Repórter relembrou momentos de sua trajetória na empresa. - TV Globo
CONFIRA

Lívia Torres abre o jogo após demissão da Globo

Lívia Torres foi desligada após 14 anos de casa por descumprir uma regra da emissora

Guilherme Giagio Publicado em 20/07/2023, às 18h20

Lívia Torres entrou para o extenso time de funcionários recém-demitidos da Rede Globo. A jornalista, desligada nesta semana após apresentar um evento da CBF - a emissora exige exclusividade de seus profissionais - se despediu com uma retrospectiva nas redes sociais.

"Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas", relembrou a repórter.

Lívia continuou e relembrou alguns dos momentos mais importantes de sua carreira profissional. Ela cita a cobertura do carnaval e eventos tensos, como confrontos policiais em comunidades carioca e o sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, além da emocionante entrevista com uma senhora.

"Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento. Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto".

"Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes. Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui. Bons ventos virão", finalizou Lívia. Veja o relato completo:

 

A DEMISSÃO

Ao contrário da grande parte de seus ex-colegas de empresa, demitidos por questões financeiras, a repórter deixou a Globo após apresentar o sorteio da Copa do Brasil. A emissora, que exige exclusividade ou ao menos um aviso prévio de outras parcerias, não gostou e desligou Lívia.

Nem mesmo o fato da emissora carioca e da CBF serem parceira quando o assunto é os direitos de transmissão do campeonato aliviou para a repórter. Outro ponto a se observar é que o próprio evento apresentado por ela contava com transmissão da emissora.

repórter Globo CBF demitida torres Copa do Brasil Lívia Torres lívia

Leia também

Terremoto no Chile provoca tremores em São Paulo e outras cidades


Prouni 2º semestre de 2024: saiba como fazer a inscrição


De doces inspirados a variações de grãos: Saiba como celebrar o Dia do Café


Nhoque da Fortuna: de dinheiro embaixo do prato a receitas especiais


Participante do Big Brother da Argentina descobre leucemia dentro do programa


Malu Mello une ingredientes locais e paixão pela cozinha: 'Minha gastronomia reflete'