Japão é atingido por terremoto de altas magnitudes - Unsplash/Su San Lee
Terremoto

Terremoto atinge costa nordeste do Japão e autoridades alertam sobre tsunami

Em 2011, terremoto e tsunami também devastaram a mesma região no Japão

Da Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h53

A costa nordeste do Japão foi atingida por um forte terremoto nesta quarta-feira (16). O impacto foi tão grande que prédios chegaram a balançar e as autoridades emitiram um alerta para a região de tsunami de até 1 metro de altura.

Segundo a emissora pública NHK, o tremor teve magnitude de 7,3 e foi superior a 6 em escala japonesa. Isso quer dizer que as coisas balançaram tanto que ficou impossível permanecer em pé.

Segundo a agência de notícias Reuters, entre as consequências houve relatos de incêndios e algumas pessoas com ferimentos leves, por caírem ou serem atingidas por objetos em queda.

Vale lembrar que a região nordeste do Japão já passou por um grande abalo sísmico, em 2011. Naquela ocasião, um tsunami veio em seguida e devastou o local, além de provocar o desastre nuclear de Fukushima.

As autoridades já alertaram os moradores das prefeituras de Fukushima, Miyagi e Yamagata que, provavelmente, tremores secundários, ou mais leves, poderão acontecer. O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou que o governo está agindo para entender qual o grau dos danos causados pelo terremoto.

Leia também

Silvio Santos não terá velório aberto ao público; entenda decisão


Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos, em São Paulo


Quem foi Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube?


Acidente de avião: influenciador alertou sobre ATR 72 há 11 dias


Quem foi Caçulinha? Ex-músico de Faustão morre aos 86 anos


Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso