Patsy comandava o 'El Clan de Patsy' na Argentina - Reprodução/ATC
LUTO

Morre Patsy, a Xuxa da Argentina, aos 67 anos

Apresentadora era uma cópia autorizada da brasileira

Da redação Publicado em 17/10/2023, às 14h46

Morreu Patsy, a Xuxa da Argentina, aos 67 anos no último domingo (15), em Buenos Aires. Ela não resistiu às complicações de um AVC que sofreu em 2020. A apresentadora era uma cópia autorizada por Marlene Mattos da brasileira no país vizinho.

Patsy foi Miss e modelo de sucesso. Ela assistiu ao programa de Xuxa no Brasil durante uma viagem de férias para o sul. Foi quando ela procurou Marlene para fazer a mesma atração dar certo na Argentina.

Depois de longas conversas, aos 32 anos, a loira conseguiu o aval e estreou o 'El Clan de Patsy', um programa que era idêntico ao 'Xou da Xuxa', em 1988. A atração tinha paquitas, nave espacial, crianças e outros elementos iguais aos diário brasileiro.

Ainda que o sucesso tenha sido instantâneo, com direito a lançamento de discos e fita VHS, o programa ficou no ar por apenas cinco meses. Isso porque a Argentina sofria com apagões diários de energia e as emissoras tinham que priorizar a programação noturna.

Apesar do curto período, Patsy de tornou uma das apresentadoras mais famosas do país e abriu espaço para que Xuxa fosse conhecida na Argentina pouco tempo depois.

Patricia Lage seguiu a carreira como apresentadora, mas se afastou da televisão em 2020, quando sofreu um AVC. Desde então, ela estava reclusa. Ela deixa uma única filha, Vicky

morre Patsy Xuxa da Argentina

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos