Nas redes sociais, Ingrid Guimarães desabafa sobre idade, pressão estética e etarismo
Da Redação Publicado em 01/09/2023, às 11h39
Ingrid Guimarães usou as redes sociais, na última quinta-feira (31), para fazer um desabafo. No seu feed do Instagram, a atriz falou sobre envelhecimento, pressão estética e etarismo de um jeito bem-humorado. "Ganhei o selinho 'Tá bem pra sua idade'. É mais disputado que o verificado do Instagram. Mas será que é bom mesmo?", iniciou ela.
Sem cerimônias, ela continuou falando sobre a questão. "Você tá bem para a sua idade, mas só para a sua idade. Comparando com outras idades, você não está TÃO bem. Todo mundo achou que você estaria velha nessa hora, mas você deu a volta em todo mundo. Você escondeu que está velha", continuou.
Em seguida, a atriz falou que o etarismo é diferente para os homens e para as mulheres: "Homem de 50 anos não precisa de selo, né? Eles já nascem com selo. Homem de 50 pro mercado é artigo de luxo. Eu queria entender porque eles são chamados de George Clooney e a gente é de 'Sábia do Tarot'."
Por fim, a loira disse que os homens nunca irão ganhar esse “selinho”. "Envelhecer é coisa de mulher. Porque a gente dura mais, é estatístico. A gente se cuida mais", finalizou.
Nos comentários, a atriz recebeu o apoio dos fãs: “[Risos] sensacional!”, “Eita selinho sem vergonha! A gente odeia mas tri quer!”, “Acho que você deveria criar um filtro “SELINHO“. Eu iria usar”, “Consegui o selo e veio junto nem parece”, escreveram os internautas.
Vale lembrar que etarismo é um tipo de discriminação etária, generacional, etaísmo e idadismo.
Ingrid Guimarães abriu o coração sobre um momento traumático de sua carreira em entrevista ao ‘Desculpa Alguma Coisa’, na última quinta-feira (17). Ela revelou que sofreu um aborto espontâneo durante as gravações do filme ‘Loucas para Casar’ (2014) – ao que chegou a se culpar pelo excesso de trabalho na época.
“Eu perdi um bebê no meio de um filme. Foi no Loucas para Casar. Tanto que eu não consegui nem fazer o 2, porque tem uma lembrança para mim muito forte. Eu estava grávida, o diretor sabia, e ninguém mais”, começou dizendo.
A atriz desabafou sobre a culpa que sentiu após o aborto: “Eu tinha que fazer cenas em que ficava pendurada. Fiquei tentando me poupar. Mas [a perda] não teve nada a ver com eu ter trabalhado muito, perdi por má-formação. Mas até você se convencer disso, você se culpa o tempo inteiro. Eu estava no auge, tinha conseguido meu sonho, que era fazer protagonista de cinema. Então eu não queria parar”.
Mãe de Clara, de 14 anos, fruto do atual casamento com Renê Machado, ela chegou a comparar as duas gestações. “Trabalhei grávida da Clara até os 8 meses, fazendo novela, super tranquilo. Mas eu tinha 36. Uma mulher de 40 é uma mulher de 40. Me arrependo de não ter baixado minha bola na época, de não ter negado algumas coisas”, declarou.
Guimarães revelou que precisou recorrer à terapia para lidar com a frustração, ao que concluiu: “É uma questão que já resolvi, fiz muita constelação familiar. Trabalhei muito o processo terapêutico de não ter [outro filho]”.
Sabrina Sato e mais quem? Veja as famosas que irão dar à luz nos próximos meses
Assim como Sabrina Sato, relembre outras famosas que engravidaram após os 40 anos
Melhor idade: como estão os famosos mais velhinhos do Brasil e o que eles têm feito
Como Andrea Bocelli ficou cego? Italiano relembra acidente na infância
Famosos, presentes luxuosos e prato de R$ 10 mil: como foi a festa de 15 anos de Rafaella Justus?
Não é só Xamã e Sophie Charlotte: 7 casais famosos que se apaixonaram nos bastidores