Menos de uma semana após a reeleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, a alta na cotação das criptomoedas dispara - veja como comprar bitcoin
da Redação Publicado em 12/11/2024, às 13h00
Desde a reeleição do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o bitcoin voltou a alcançar níveis recordes, aproximando-se de US$ 90 mil (R$ 519,3 mil) pela primeira vez na história. O aumento ocorre em menos de uma semana após o resultado das eleições americanas, que, apesar dos planos imediatos de deportação em massa, trazem otimismo ao mercado cripto — sim, o momento para aprender a como comprar bitcoin nunca foi tão ideal e AnaMaria te mostra.
Especialistas indicam que as declarações de Trump animaram investidores, especialmente em contraste com a atual gestão de Joe Biden, que impôs diversas regulamentações ao setor. Em entrevista à CNN, o chefe de criptomoedas da Hurst Capital, Francis Wagner, observa que o apoio do ex-presidente sinaliza um ambiente regulatório mais favorável para as criptomoedas nos Estados Unidos.
Filme sobre Donald Trump gera polêmica! O que esperar?
"Ao posicionar o bitcoin como um ativo estratégico, Trump não só demonstra apoio direto ao setor como reforça a relevância do mercado cripto no futuro econômico dos EUA, potencialmente atraindo novos investidores e fortalecendo a presença americana no cenário financeiro global", afirma Wagner.
Você tem duas formas de como comprar bitcoin, que vão depender do objetivo do investidor. Àqueles que desejam apenas lucrar com a oscilação do valor do ativo, basta abrir uma conta em uma corretora de criptomoedas que ofereça bitcoin, como Binance, BityBank, Digitra.com, Foxbit, MB, Mynt, NovaDax, entre outras disponíveis no Brasil. O Nubank e o Mercado Pago também permitem a compra de bitcoins diretamente em suas plataformas.
Passo a passo de como comprar bitcoin:
O processo é semelhante ao de abrir conta em uma corretora tradicional. O cliente realiza um cadastro com informações pessoais, como nome, data de nascimento, RG e CPF, e geralmente é solicitada uma foto segurando o documento. Após o cadastro, o investidor transfere fundos para a conta na corretora e pode começar a comprar bitcoin dentro da plataforma, seguindo as instruções fornecidas.
A segunda maneira de como comprar bitcoin é por meio de uma carteira digital (digital wallet). Apesar de mais complexo que o anterior, esse método permite uma transação direta entre os usuários. Nesse caso, o comprador transfere uma quantia diretamente para um vendedor, que então fornece a chave de acesso ao bitcoin na wallet do comprador.
Joe Biden agora apoia Trump? Entenda o que aconteceu em foto com boné de campanha
Além de ser considerada a forma original de transação da criptomoeda, já que elimina intermediários e coloca a custódia dos ativos inteiramente sob responsabilidade do usuário, também é visto como uma das formas mais seguras de armazenar bitcoin.
Ao utilizar a wallet, o comprador deve memorizar uma chave de 12 palavras irrecuperável que permite acesso à sua carteira. Esse método exige mais confiança tanto no vendedor quanto na habilidade do próprio usuário em manter a chave segura.
Leia também:
Cotação do Bitcoin: entenda a relação entre a vitória de Trump e a alta da criptomoeda
BeeFund: plataforma de criptomoedas 'prende' dinheiro de investidores; entenda!
Lojas antecipam descontos, mas é melhor comprar na Black Friday ou antes?
Black Friday 2024: como usar cupons para compras online?
Qual será o salário mínimo 2025? Veja as expectativas para o novo valor
Bug do Nubank: cobrança duplicada afeta clientes – entenda o problema
Voo cancelado? Você tem direitos que as companhias aéreas escondem. Veja o que fazer!
Lista de credores da 123 milhas fica disponível até final de novembro para clientes