Imagem meramente ilustrativa de carne suína - Divulgação / Pixabay
Podcast

Leve e saudável: Os verdadeiros benefícios da carne suína

Essa proteína atua para uma alimentação equilibrada e ajuda na dieta de emagrecimento

Redação Publicado em 07/06/2022, às 09h52

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, a carne suína é super benéfica para o organismo. Rica em vitaminas, essa proteína possui potássio, selênio, zinco e ferro, que fortalecem a imunidade e ajudam a controlar a pressão arterial, atuando diretamente no bom funcionamento do coração.

Segundo a nutricionista Renata Guirau, atualmente, a carne suína é mais saudável do que no passado. Isso porque, a suinocultura passou por diversos avanços ao longo dos anos, proporcionando melhor qualidade do alimento.

Outro fator que favorece o consumo dessa proteína é que diferente de outras proteínas de origem animal, a carne suína possui menor quantidade de colesterol, além de ser rica em proteínas de alto valor biológico. 

As vitaminas que você encontra na carne suína são: potássio, selênio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Portanto, possui alto valor nutritivo para o organismo humano. 

Para saber mais sobre o tema ouça o podcast abaixo da AnaMaria. No novo episódio "Os verdadeiros benefícios da carne suína", Karla Precioso ensina, ainda, como preparar um delicioso lombo ao molho cítrico. Não perca!

E se você curtiu o tema confira a programação completa do podcast oficial da AnaMaria, disponível nas melhores plataformas de áudio. Clique aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 

saúde alimentação carne podcast

Leia também

Febre Oropouche: o que é, sintomas e tratamento; conheça a doença similar à Dengue


Existe intervalo ideal entre as gestações? Famosas "emendam" gravidez


Como trocar doces por opções mais saudáveis?


Leucemia: o que é, tipos, causas, tratamentos, chances de cura; entenda a doença de Fabiana Justus


Como funciona a transição de gênero? Entenda o processo de Maya Mazzafera


Sensibilidade nos dentes: o que é e quais alimentos podem causar?