1005 - shutterstock

Espiritualidade: Melhorar a cada dia

Que tal aproveitar 2016 para planejar o que precisa ser mudado?

Mel Aitak (*) Publicado em 24/02/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Um novo ciclo está apenas começando. Então, ainda dá tempo de fazer planos e rever o que, efetivamente, pode ser levado adiante. Uma das primeiras providências é agradecer pelo ano que passou. Por mais que tenha sido difícil, tenha certeza de que você viveu os desafios necessários para crescer e se transformar na pessoa que é hoje. 
Parece piegas, mas não é. Nem é filosofia barata. As experiências diárias ajudam a transformar nosso caráter, moldando-o. Se somos gratas  até pelas dificuldades que enfrentamos, exercemos a tolerância. Os espiritualistas acreditam que estamos encarnados para curar nossas inferioridades e, assim, evoluirmos. Quando conseguimos olhar até para as dificuldades com gratidão, reconhecemos nossa humanidade e o longo trajeto que precisamos percorrer para chegar a Deus. 
Afinal, a vida nada mais é do que um período de aprimoramento antes do nosso retorno ao Pai. Portanto, os problemas são pequenas provas pelas quais passamos para melhorar um pouco a cada dia. Ou seja: hoje sou melhor do que fui ontem, mas pior do que serei amanhã. Ao fim  da nossa experiência terrena, se nossa passagem pelo mundo tiver feito a diferença na vida de pelo menos uma pessoa ou de um animal, já vai ter valido a pena ter percorrido os caminhos difíceis. Pense nisso e enxergue o mundo com mais amor, sensibilidade e tolerância. Paz e muita luz!




*Mel Aitak é mestre em reiki, terapeuta holística, naturopata e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.


Bem-estar e Saúde

Leia também

Guia prático: segredos para uma alimentação saudável e equilibrada


Cirurgia de varizes: solução para problemas vasculares


Doença de Céline Dion: saiba mais sobre rara síndrome da cantora


O que é a doença de Newcastle? Brasil registra novo caso da patologia após 18 anos


Idosos: conheça os benefícios dos pescados enlatados


Quando devemos começar a fazer mamografia? Atriz morre de câncer de mama aos 53 anos