- Divulgação
MOMENTO RELIGIOSO

Que o amor de Santa Teresinha aqueça seu coração!

Na coluna semanal do Padre Marcelo Rossi de hoje, vamos celebrar Santa Teresinha do Menino Jesus e aprender a orar pelo amor. Confira!

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 29/09/2024, às 09h00

Amados, com a graça de Deus posso estar aqui mais uma vez, orando com vocês, para que sigamos perseverantes no amor à Deus e amar à Deus verdadeiramente, é amar o mundo, é amar o próximo e colocar amor em nossas palavras e atitudes.

E infelizmente temos visto tantas desavenças, brigas, afastamentos, guerras em andamento e muitas pessoas com o psicológico totalmente abalado. Por isso nada mais propício do que orar pelo amor, principalmente com uma das pessoas mais amorosas da nossa história, dia primeiro de outubro, terça feira, é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Todos sabem do meu amor por Santa Teresinha e o quanto me apeguei a ela para vencer a depressão, assim, vamos orar com Santa Teresinha, pelo amor de Jesus. Vamos pedir com toda a Fé, que o nosso Senhor Jesus toque cada coração e cada mente das pessoas em todo o mundo, plantando a semente do amor de Santa Teresinha em todos os seres humanos.

Sobre Santa Teresinha, ela nasceu na França, em 1873. Tinha uma saúde muito frágil e constantemente precisava de cuidados redobrados. Ainda muito pequena, por volta dos dois ou três anos, dizia a todos que “era o brinquedo de Jesus, para o acalmar nos momentos difíceis”.

Perdeu sua mãe aos 4 anos e seu amor pelas coisas de Deus era tão grande que ainda adolescente pediu para entrar na Ordem Carmelita, porém, devido sua pouca idade, 14 anos, seus familiares e as própria ordem acharam melhor aguardar um pouco mais.

Com muita insistência ela segue o Papa Leão XIII que peregrinava pela Europa até conseguir uma audiência com o Santo Padre para pedir permissão para entrar na ordem Carmelita, o pontífice respondeu que estaria em oração por ela. Pouco tempo depois ela entrava para as Carmelitas.

Infelizmente sua vida durou pouco devido aos problemas de saúde que sempre a perseguiram. Partiu aos 24 anos, mas durante sua curta passagem neste mundo, demonstrou um amor a Jesus de forma única e incomparável, por isso, como coloquei no início, neste mundo tão dividido, vamos orar por mais amor, por mais carinho, mais respeito e compaixão.

Peçamos de coração: Santa Teresinha, nos ajude a amar com tu amastes! Santa Teresinha, rodai por todos nós, Amém!

Pe. Marcelo Rossi

 

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração à Santa Teresinha do Menino Jesus

Ó Santa Terezinha, flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.

Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes. Não permitais que ofendamos a Deus com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades, socorrei-nos nas aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais.

Lembrai-vos Santa Terezinha que prometestes passar vosso céu fazendo bem a terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém!

TURISMO CATÓLICO – Basílica de Santa Terezinha – Lisieux, França

Hoje destacamos o santuário dedicado a Santa Teresinha do Menino Jesus e da sagrada face, na cidade de Lisieux, há quase 200 quilômetros de Paris, na França.

O local recebe milhares de visitantes apenas por causa de Santa Teresinha e da Basílica que leva seu nome. Inúmeros fiéis visitam a região anualmente para visitar os lugares frequentados pela santa.

Uma das mais belas e grandiosas basílicas da Europa, a Basílica de Santa Terezinha foi erguida em 1937, conta com uma suntuosa decoração e todos os detalhes contam a história da santa.

Leia mais:

Confira mais textos do Padre Marcelo Rossi para AnaMaria

Jesus protege as nossas mentes!

 

Leia também

Exemplos que fortalecem a nossa Fé!


Loucura para os que estão se perdendo, salvação para os que creem em Deus!


Maria, mãe de Deus, rogai por todos nós!


Jesus protege as nossas mentes!


Consagre seus filhos à Deus!


Maria, mãe de Deus, rogai por nós!