- Divulgação
MOMENTO RELIGIOSO

Consagre seus filhos à Deus!

Nesta terça e quarta-feira vamos celebrar os dias de Santa Mônica e São Agostinho, mãe e filho; confira a coluna semanal do Pe. Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 25/08/2024, às 10h00

Amados, um abençoado domingo a todos vocês! Hoje vamos abordar duas pessoas muito importantes da história da nossa igreja e vamos tomá-los como exemplo, para que nos inspiremos a não desistir de nossos filhos, mas sim consagrá-los sempre à Deus.

Estou me referindo à Santa Mônica e Santo Agostinho, mãe e filho, que têm seus dias comemorados na próxima terça-feira, dia 27, e quarta, dia 28.

Que pai ou mãe que não se preocupa com seus filhos? Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos 9-10: “Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe?”.

O mundo de hoje nos deixa ainda mais preocupados com os nossos filhos. Violência, drogas, amizades erradas, são muitos os fatores que nos deixam apreensivos em relação aos nossos filhos. Por isso, vamos observar a aflição e a superação de Santa Mônica, que sempre ficou muito preocupada com a insubordinação do filho Agostinho, que era muito rebelde e cultivava um temperamento muito difícil.

Mas Mônica jamais desistiu do filho e se apegou a Cristo, passando a orar incessantemente, pedindo que Jesus tocasse e transformasse o rapaz. Com muita Fé, colocou seu filho no rumo certo, no caminho de Deus.

Santo Agostinho se tornou uma das personalidades mais importantes no desenvolvimento do cristianismo em todo o Ocidente. É considerado importante Doutor da Igreja e patrono da ordem religiosa agostiniana. Foi canonizado por reconhecimento popular.

Por isso hoje, vamos orar com muito amor, pedindo a intercessão de Santa Mônica e Santo Agostinho junto a Jesus, para que todos os problemas envolvendo nossos filhos, netos e afilhados, sejam quebrados e eliminados de nossas vidas.

Peçamos paz para os filhos que estão atravessando problemas, que Jesus lhes dê um caminho e os mantenha longe de qualquer tipo de problema. Portanto, durante toda esta semana, vamos redobrar a nossa Fé e vamos orar para que Deus ilumine o caminho dos nossos filhos.

Tenham todos uma ótima semana e que Deus os abençoe hoje e sempre. Amém!

Pe. Marcelo Rossi

 

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração à Santa Mônica para a conversão de um filho

Ó Santa Mônica, que pela oração e lágrimas, alcançastes de Deus a conversão de vosso filho Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho(a) desobediente e rebelde, que tantos dissabores causou a mim e a toda família.

Que vossas orações se juntem às minhas, para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.

Santa Mônica fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa, o filho pródigo. Dai-me esta alegria, eu serei eternamente grato(a).

Santa Mônica atendei-me. Amém!

TURISMO CATÓLICO – Igreja de Santo Agostinho, Roma, Itália

Hoje nosso destaque não poderia ser outro, senão a Igreja de Santo Agostinho, em Roma, na Itália.
Trata-se de uma das primeiras igrejas renascentistas de Roma e sua construção teve início no ano de 1483. Hoje é um importante ponto turístico da cidade, visitado por milhares de turistas de todas as partes do mundo.

A igreja abriga obras de arte de artistas renomados e expoentes da história do mundo, como Caravaggio e Rafael Sanzio e nela encontra-se a tumba de Santa Mônica.

Igreja de Santo Agostinho, em Roma, na Itália

 

Leia mais:

Maria, mãe de Deus, rogai por nós!

Que Deus abençoe a todos os pais!

 

Pe. Marcelo Rossi

Leia também

Maria, mãe de Deus, rogai por nós!


Que Deus abençoe a todos os pais!


Sejamos capacitados a plantar a semente de Deus!


Por que nos inquietamos com tantas coisas?


Sejamos felizes com Deus!


Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!