Gillian Anderson - Divulgação

Mulheres falam de seus desejos secretos em livro de Gillian Anderson

Atriz reuniu fantasias sexuais e amorosas em livro inédito. Há quem sinta remorso de pensar em sexo, por estarmos vivendo catástrofes climáticas

Renan Pereira_Colunista de AnaMaria Digital Publicado em 07/11/2024, às 13h48

A atriz Gillian Anderson - conhecida por papéis marcantes na TV e séries, como o da detetive Scully em "Aquivo X", e também na elegante participação em "The Crown", como a primeira-ministra Margaret Thatcher - resolveu usar seu poder de mídia a favor das fantasias amorosas e sexuais.

Para isso, ela reuniu no livro "Desejo" (Editora Vestígio), que foi publicado no final de setembro, relatos de mulheres de todo o planeta a respeito de seus anseios mais secretos. A motivação? Gillian acredita que as mulheres precisam falar mais sobre seus desejos eróticos, suas fantasias sexuais e amorosas as quais, como ela mesma afirma no prefácio, são "tão ricas, divertidas e criativas" quanto a dos homens.

 

Culpa, contradições e diversão marcam relatos!

Mas engana-se quem pensa que os relatos estão somente cheios de prazer. A seleção realizada por Gillian e sua equipe traz muitos sentimentos: o desejo de ser amada, o desejo de ser usada como um simples objeto sexual e até mesmo o desejo de ser "violada" ou "abusada" sexualmente. Também a consciência de culpa ou remorso por sentir tão emoções. Há mulheres que se sentem culpadas por pensarem em sexo, ao mesmo tempo em que o mundo vive catástrofes climáticas.

Em relação à fantasia de estupro e abuso sexual, a atriz explica que pensou em  tirar estes tipos de relatos das páginas, para evitar gatilhos em mulheres que de fato sofreram violência sexual na vida real, fora da fantasia. No entanto, ela argumenta que ficou com medo de censurar uma fantasia, afinal, ela defende a liberdade das fantasias.

Outra curiosidade em relação aos relatos foi a de que Gillian percebeu que existe uma relação entre poder e dominação: mulheres muito poderosas gostam de fantasias nas quais são dominadas por seus parceiros (as). 

Mas há também aquelas que querem dominar seus homens, ou suas mulheres, já que o livro traz relatos de mulheres lésbicas, bissexuais, queer, e outras.

Desse modo, Gillian entende que a liberdade sexual delas passa pela liberdade de sonhar, de imaginar um mundo no qual elas desejam e são desejadas, seja da forma como for. Ao todo, são 342 páginas de fantasias que jogam luz ao mundo secreto feminino, sua complexidade e riqueza. Vale muito a pena conferir. Ótima leitura!

 

Livro: Desejo: mulheres do mundo todo revelam suas fantasias de amor e sexo

Editora: Vestígio

Páginas: 342

Autora (organizadora): Gillian Anderson

Leia também

Como assistir ao “Vrau Cast”, podcast irônico do “Porta dos Fundos”?


Machismo da polícia e erros da TV marcam doc sobre Maníaco do Parque


Mortes, incêndios e mistérios - conheça os bastidores dos filmes de terror!


"Sensacional" acertou em cheio e trouxe um programa interessante sobre TV


Davi Brito tem que dar dinheiro para a Mani Reggo, sim!


Com olhar feminino, filme sobre o Maníaco do Parque relembra terror de 1998