Transmissão das Olimpíadas de Paris realizada pelo canal de Casimiro pautou os telespectadores como se estivesse ali há muitos anos
Renan Pereira, colunista de Ana Maria Digital Publicado em 09/08/2024, às 12h16 - Atualizado às 12h16
Há alguns dias, tenho visto muitas pessoas comentarem sobre os Jogos Olímpicos de Paris e sobre a transmissão realizada pelo CazéTV como se este canal estivesse no Brasil há muitos anos, tipo a Globo ou o SBT.
Para o leitor que ainda não sabe, a CazéTV nasceu no Youtube com o apresentador Camisiro, transmitindo jogos de futebol, e agora faz uma brilhante cobertura das Olimpíadas na França. Mesmo com alguns erros - como os excessos de Pedro Scooby ao usar de sua amizade com Gabriel Medina e passar por cima das regras de imprensa, entrevistando Medina na água, e não no local combinado pela organização parisiense, e do comentário sexista realizado por Guilherme Beltrão sobre as nadadoras - o canal está fazendo uma cobertura animada e empolgante dos jogos.
Além disso, eles trouxeram Fernanda Gentil de volta ao esporte, após as fracassadas tentativas da Globo de emplacar a jornalista no entretenimento, e deram visibilidade à querida Lais Souza, ex ginasta que ficou tetraplégica após um acidente na neve. Dois grandes acertos!
Já a Dia TV também nasceu no Youtube e está em canais pagos, com a proposta de ter como principais apresentadores personalidades que já eram consagradas na internet, como os meninos do Diva Depressão, a Dragqueen Lorelay Fox e a grande estrela do momento, Blogueirinha.
Inclusive, é por meio de Blogueirinha que o canal furou a bolha e virou assunto em rede nacional, chegando até a pautar o tradicional "A Tarde É Sua", de Sonia Abrão, após Blogueirinha realizar uma entrevista controvérsia com a ex-BBB Fernanda Bande, o que gerou muito debate nas redes sociais.
Outro diferencial da Dia TV é trazer e falar exclusivamente com o público LGBTQIAP+.
É claro, a TV aberta ainda tem um alcance poderoso e, mesmo que os números de Casimiro e de Blogueirinha sejam ótimos, não dá para comparar com o arcenal de Globo, Record e SBT. Porém, dá para dizer que eles começam a moldar o imaginário do público e a construir um lugar sólido na audiência.
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