O show de Roberto Carlos, marcado para a última sexta-feita (19) no Mercado Livre Hall, no estádio do Pacaembu, foi vetado pela Prefeitura de São Paulo. Até o momento, o evento ainda não ganhou uma nova data. Veja a seguir como pedir reembolso.
A assessoria do show divulgou uma nota com instruções ao público sobre como solicitar o dinheiro de volta. “No intuito de cumprir com as determinações da Prefeitura de São Paulo, que não autorizou a realização do espetáculo, indeferindo o alvará para a sua realização, a produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos on-line que entrem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800).”
Quem comprou os ingressos físicos deve aguardar novas informações nos próximos dias sobre como será feita a devolução do dinheiro.
VETO DOS BOMBEIROS
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não liberou a realização do show de Roberto Carlos após a realização de uma vistoria técnica. “Os técnicos e bombeiros não aprovaram”, informou à GloboNews.
O Corpo de Bombeiros havia pedido o cancelamento do evento porque o estádio não tomou todas as medidas de prevenção de incêndios. Segundo o laudo, o Pacaembu não tem casa de bombas de incêndio compartimentada, os hidrantes estão despressurizados, não foram sido instaladas as bombas reservas a diesel, as caixas de elevadores estão abertas e as rotas de fuga estão obstruídas por andaimes. Também não há sistema de chuveiros automáticos nem portas corta-fogo ou central de alarmes.
Vale lembrar que o Estádio do Pacaembu entrou em reforma em junho de 2021 e tinha entrega prevista para outubro de 2023. No entanto, o local não foi entregue. A expectativa é que esteja pronto ainda no primeiro semestre deste ano.
O show da turnê ‘Eu Ofereço Flores’ iria celebrar o aniversário de 83 anos de Roberto Carlos e inaugurar o Mercado Livre Hall, uma arena de shows instalada no Estádio de Pacaembu.