Luciano Huck resolveu usar as redes sociais, na tarde desta sexta-feira (24), para comentar a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça.
O apresentador se mostrou bastante abalado com o momento político que o Brasil está enfrentando.
“A saída de Moro gera uma enorme frustração. Tudo indica que as mudanças tão defendidas pela população ficam adiadas. Em especial a agenda anticorrupção e o combate firme ao crime organizado e às milícias. Além disso, o Brasil deveria estar focado agora na superação desta pandemia. Gastar tempo com politicagem, e ainda pior com interesses pessoais e não coletivos é desperdiçar oportunidade preciosas de salvar vidas”, Tweetou o comandante do ‘Caldeirão do Huck’.
O marido de Angélica relembrou ainda que atualmente a atenção deveria estar voltada para o combate à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
“Infelizmente desponta uma crise política, institucional e jurídica em meio a uma pandemia. E com o enorme desafio de encaramos uma possível depressão econômica pela frente. O momento é grave e exige patriotismo, acima de qualquer divergência”, assegurou.
Para concluir, Huck ressaltou que é necessário ter patriotismo e tornou a mencionar o futuro incerto da sua candidatura à Presidência da República.
“Qualquer assunto que a gente trouxer de política para a mídia pode gerar casca de banana e tirar o assunto da nossa prioridade absoluta como cidadão, que é tudo isso que a gente está vivendo [a pandemia], sobra uma brasa desnecessária que não agrega em nada para resolver os problemas que a gente está vivendo […] Nem eu sei a resposta [se vai se candidatar]. Mas me propus a ser um cidadão cada vez mais ativo”, confirmou.