A rede Globo decidiu processar a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, após descobrir uma quebra de contrato. As informações são do site ‘Notícias da TV’, nesta sexta-feira (24).
A blogueira escondeu que fazia parte do elenco de apresentadores do reality show ‘Soltos em Floripa’, disponível no Prime Video, quando assinou o contrato para participar do ‘BBB20’.
Pela quebra da cláusula de exclusividade, a emissora carioca pede uma indenização de R$500 mil para a blogueira.
No momento da assinatura do contrato, em 10 de dezembro, Bianca não informou que participaria do reality de pegação, mas a Globo só ficou sabendo após a eliminação da maquiadora, em 25 de fevereiro.
Seu nome foi confirmado como comentarista do ‘Soltos em Floripa’ em 5 de março, quando ela já estava fora da casa.
“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes.
Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Video, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista”, diz o texto judicial.
O problema é que o contrato de Bianca era válido até o final do reality, em 30 de abril. Dentre as cláusulas, havia uma de exclusividade: durante o período do contrato, mesmo após as eliminações, os participantes não poderiam aparecer em emissoras, páginas ou mídias de imprensa concorrentes.
Procurada por AnaMaria Digital, a assessoria de imprensa da empresária emitiu um comunicado:
“A assessoria de imprensa da apresentadora e empresária Bianca Andrade informa que todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Rede Globo estão sendo resolvidas e que a artista está comprometida em fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal entendido com a emissora.”