A parceria entre Rachel Sheherazade e o SBT chegou ao fim na última segunda-feira (28). A âncora do ‘SBT Brasil’ foi tirada da bancada após 9 anos de casa, e explicou, em um vídeo no Youtube, que recebeu a notificação de que estava demitida por e-mail.
“Achei que seria de bom-tom não sair à francesa. Eu venho dizer adeus. Adeus, não, um até breve”, disse ela. A jornalista destacou ainda o motivo da gravação: “Ter uma despedida”.
No dia da saída de Rachel, sua substituta foi Márcia Dantas, ao lado de Marcelo Torres. Seu contrato terminaria dia 31 de outubro, mas a emissora antecipou a demissão.
“Infelizmente não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, dos meus colegas e amigos que fiz na emissora e por isso estou tentando fazer agora”, justificou na sequência.
Ela ainda atribuiu grande parte da audiência às suas críticas polêmicas e repercussão dos comentários: “Já houve tempo, os bons tempos em que a opinião era uma marca do SBT Brasil”.
E completou: “As opiniões que vocês tanto sentem falta levaram o meu nome e o nome do ‘SBT Brasil’ ao noticiário. Nunca pensei que jornalista pudesse ser notícia. Mas o nosso jornalismo virou notícia. Acredito no jornalismo que faz a gente parar e pensar”.