O norte-americado Adam Jenne foi expulso de um voo da United Airlines, na última quarta-feira (15), pelo uso inadequado de máscara de proteção. Acontece que o passageiro apostou em nada menos que uma calcinha fio-dental para se prevenir do coronavírus.
Na verdade, a atitude foi uma forma de protestar contra a obrigatoriedade do uso do equipamento exigido pela companhia aérea, em cumprimento do protocolo dos Estados Unidos contra a covid-19.
Em entrevista à NBC2, Jenne argumentou estar em conformidade com o mandato uma vez que a calcinha cobria apropriadamente seu nariz e sua boca. Os funcionários do avião discordaram da segurança da ‘máscara’ e resolveram expulsar o passageiro do voo entre Fort. Lauderdale, na Flórida, e Washington D.C.
“É bobagem, tudo bobagem, a Covid não sabe que estamos navegando em altitude. É estúpido, tudo é teatro”, afirmou o negacionista, que vestia uma camiseta contra o presidente Joe Biden.
Adam Jenne está proibido de voar pela United Airlines até que o caso seja analisado. Ainda assim, o norte-americano garantiu que não deixará o protesto para trás e que tentará repetir o feito com outras companhias aéreas.
Confira:
LEAVE IT TO THE #FLORIDAMAN! This guy from Cape Coral tried wearing a #thong as a #mask on a United flight in Fort Lauderdale today. He was kicked off the plane. TSA and sheriff were called but passengers remained peaceful. #airtravel #Florida #aviation #travel pic.twitter.com/kUnkXrgTY8
— Channing Frampton (@Channing_TV) December 16, 2021