Morreu o ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos, na madrugada desta quinta-feira (14), em Cali, na Colômbia. Ele, que foi ídolo do Corinthians no Brasil, não resistiu aos ferimentos após sofrer um grave acidente de carro na última segunda-feira (11).
O carro dirigido pelo ex-meia do Corinthians e Palmeiras foi atingido por um ônibus. Com a colisão, Rincón sofreu um traumatismo craniano. Ele chegou a ser operado e estava internado em estado grave. No entanto, não conseguiu sobreviver, como informou a clínica Imbanaco, onde o ex-jogador estava hospitalizado.
“Apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, aos amigos, aos parentes e aos fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, disse a clínica.
Rincón passou por diversos clubes de futebol, mas foi no Corinthians que ele atingiu seu auge. No time, ele se tornou volante e se destacou ao lado de Marcelinho Carioca, Ricardinho, Vampeta, Edílson e Luizão, entre outros. Entre 1997 e 2000, conquistou os títulos de bicampeão brasileiro, campeão paulista e campeão mundial.
Diante da triste notícia, o Corinthians se manifestou. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira [noite de quarta na Colômbia]. Eternamente em nossos corações”, publicou o clube nas redes sociais.
“Meu amigo se foi para sempre. No seu lugar ficaram estas saudades eternas. Vai com Deus, meu irmão”, escreveu Vampeta no Instagram.
É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.Eternamente em nossos corações 🖤 pic.twitter.com/tiSPNiYKDC
— Corinthians (@Corinthians) April 14, 2022