O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou sua conta oficial no Twitter para comentar sobre o fato de um militar ter sido preso na Espanha carregando 39kg de cocaína.
Ele era um dos tripulantes de um voo da Força Aérea Brasileira, que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro até o Japão.
Na publicação, Abraham afirmou: “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”.
Rapidamente, a publicação viralizou e está entre os assuntos mais comentados na internet, que está criticando o posicionamento do ministro.
Na edição de hoje do programa Encontro, Fátima Bernardes aproveitou para comentar sobre. “Quando vi que o ministro da educação estava repercutindo, tive ilusão de que ele estivesse falando sobre alguma política educacional, mas ainda não foi dessa vez”, disse a apresentadora.
A vereadora Sâmia Bonfim, do PSOL, também fez um comentário sobre o ocorrido. “Que baixo nível”, afirmou.
Marina Silva, ex-candidata à presidência, classificou o episódio como lamentável. “É lamentável o Ministro da Educação brincar com um episódio grave, que já prejudicou a imagem do país no exterior, às vésperas do #G20. Basta de falta de educação!”, afirmou.