João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou que o estado não terá festas de Carnaval em 2022, sejam em locais abertos ou fechados. Na última sexta-feira (7), o político disse ainda que o desfile no Sambódromo do Anhembi, na capital, pode ser revisto.
“Se tivermos uma evolução e um agravamento com esta nova variante da Ômicron, este tema será revisto sim. E tenho a convicção de que o bom prefeito da capital Ricardo Nunes terá a sensibilidade de atender a recomendação da saúde e da ciência para não permitir a realização dos desfiles. Não é o caso ainda, mas dada a evolução acelerada é um ponto de cautela e preocupação”, disse durante coletiva em Jaguariúna.
Vale lembrar que Ricardo Nunes (MDB) cancelou o carnaval de rua da cidade de São Paulo. No entanto, os desfiles das escolas de samba e os eventos fechados foram mantidos até o momento.
O governador afirmou que compreende os municípios que imporem medidas restritivas para reduzir as transmissões do coronavírus e da influenza. “O governo entende que é a forma de respeitar o municipalismo e as decisões da área da saúde”, ressaltou.
Por fim, Doria afirmou que o comitê científico não recomenda restrições ao setor de comércio e serviços, mas que é necessário reduzir aglomerações. Além disso, o uso de máscara segue permanente em todos os ambientes.