Michelle Bolsonaro publicou uma foto de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (4), apresentando melhoras. No registro, o presidente está caminhando no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi internado na última segunda-feira (3).
A primeira dama publicou a foto após o médico Antônio Luiz Macedo descartar a necessidade de uma nova cirurgia, já que a obstrução intestinal se desfez. Na imagem publicada, Bolsonaro está caminhando com suporte de equipamentos hospitalares, utilizado para aplicação de medicação ou soro intravenoso. O acesso está encaixado em sua mão esquerda. Além disso, o presidente também está utilizando uma sonda nasogástrica. Confira!
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star, Bolsonaro seguirá em tratamento. “A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida”, informou o boletim.
Ainda não há previsão de alta para o presidente, entretanto, o Chefe de Estado apresentou melhora clínica após algumas horas de uso da sonda nasogástrica para alimentação. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aproveitou para desejar melhoras ao político, em seu perfil no Twitter.
“Nosso Presidente está bem e forte para liderar a nação. O Brasil continua em oração para a sua rápida recuperação”, escreveu na publicação, compartilhando a foto que Michelle postou.
MELHORAS
Os médicos que acompanham o caso de Jair Bolsonaro (PL) afirmaram nesta terça-feira (4) que o presidente não precisará passar por uma nova cirurgia, visto que reagiu bem ao tratamento com medicamentos para cuidar de uma obstrução intestinal.
Segundo o boletim médico do Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro está evoluindo bem. “O quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”.
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o chefe de Estado desde o atentado da facada, chegou à instituição médica para avaliar o militar nesta manhã. O especialista estava em viagem fora do país e aguardava um avião para retornar ao Brasil.
Ainda que não tivesse avaliado as condições de Bolsonaro, Macedo afirmou ainda na segunda-feira (3), quando o presidente foi internado, que não seria necessário realizar uma intervenção cirurgica.
No entanto, nas redes sociais, o militar comentou na possibilidade de ser submetido ao procedimento. “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, publicou.
Vale lembrar que ele estava de férias em Santa Catarina desde o último dia 27. A passagem do presidente pelo estado foi marcada por passeios de motocicleta, corte de cabelo, jogo na Mega da Virada, jantar em pizzaria e até uma visita a um parque onde se apresentou como piloto após show temático.