Pedro Cardoso não negou críticas à Rede Globo. Em entrevista ao Marcelo Tas, no ‘Provocações’, de terça-feira (23) na TV Cultura, o ator afirmou que não lucrou com o personagem Agostinho de ‘A Grande Família’, ao contrário da emissora.
O artista usou seu exemplo para explicar a teoria ‘Mais-Valia’, de Karl Marx, que diz que uma instituição lucra com seus funcionários, no entanto, eles não lucram na mesma proporção.
“Nenhuma pessoa fica rica sem explorar a mais-valia imensamente. Eu estou para encontrar um economista que me mostre uma outra estrutura de ficar rico que não seja você não dividir a riqueza do seu trabalho de maneira justa com as pessoas que produziram esse trabalho pra você. Eu era um cara de esquerda, agora eu sou uma pessoa de extrema esquerda”, disse Pedro.
Ele ressaltou que seu personagem Agostinho não o deixou rico. “Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo, que é o capitalista naquele negócio e que tem possibilidade de ficar rico. Eu tenho 57 anos e eu não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar.”
BLOQUEIO
Cardoso ainda revelou a Marcelo Tas que não se lembra de absolutamente nada da sua infância.
Ao ver uma foto sua com 11 anos de idade, o ator alegou não ter memória alguma, nenhuma mesmo da sua pré adolescência. O motivo foi o fato de que, nesta época, seus pais se separaram.
“Bloqueio emocional apagou tudo”, explicou Tas.