Anthony Galindo, mais conhecido por ser um ex-integrante do grupo ‘Menudo’, morreu no último sábado (3). Segundo a informação, que foi confirmada pela família do cantor nas redes sociais, ele estava em um hospital de Miami, nos Estados Unidos.
O reconhecido como Papi Joe, de 41 anos, tinha um quadro depressivo, que, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, acabou sendo agravado. Com isso, o músico havia sido internado no início da semana por causa de uma tentativa de suicídio. A família até tinha criado uma arrecadação monetária para ajudar com os gastos do hospital.
O comunicado dizia: “Com uma dor muito profunda, queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de seis dias onde os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida. Agradecemos por todas as orações e apoio nesses momentos tão difíceis para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoa e como artista. Como era de sua vontade, a família assinou uma autorização para a doação dos órgãos e dessa maneira, no momento em que deixa de existir, vai poder ajudar outras pessoas e salvar suas vidas”.
O venezuelano fez parte da Menudo no ano de 1997 e o grupo tornou-se mundialmente conhecido.
Confira:
Foto: Instagram/ @iamelpapijoe
ESTADO GRAVE
“Temos vivido uma situação delicada e difícil. Não quisemos alarmar até termos um diagnóstico preciso. Sabemos o quanto ele é amado pelos fãs e por isso, para não criar mais especulações e rumores, hoje comunicamos que Anthony tentou o suicídio no domingo passado e está em estado grave”, diz a mensagem.
De acordo com os parentes, Galindo já tinha depressão, mas a doença se potencializou por conta da pandemia de Covid-19, que o afastou dos palcos.
“Não queríamos tornar público, mas Anthony teve episódios de depressão por conta de seu afastamento dos palcos, Quem o conhece sabe de sua grande paixão pela música. Isso se intensificou com a pandemia e resultou nesta drástica e infeliz decisão”, completou o comunicado.