A BandNews FM desta terça-feira (12) foi um tanto quanto tocante. O horário em que Ricardo Boechat se apresentava foi inteiramente dedicado a homenagear a sua memória.
O programa contou com diversas participações e depoimentos de ouvintes lamentando a morte do jornalista. “Eu acho que o Brasil inteiro deve estar pensando agora: como vamos sair pra trabalhar escutando o BandNews e não ter mais a voz do Boechat com essa proximidade que ele conseguiu construir com todos nós?”, desabafou um ouvinte.
No vídeo do programa, que também foi exibido na internet, é possível ver todo o elenco em lágrimas no estúdio.
“Fica uma missão que a gente vai cumprir. Como você falava e pedia todos os dias: toca o barco. A gente vai tentar, Boechat”, disse o jornalista Eduardo Barão.
Ele ainda mostrou a cadeira do jornalista e afirmou que ela será aposentada. “Ninguém nunca mais vai sentar nessa cadeira. É dele para sempre“, disse sem esconder o choro.
“Vou guardar pra mim as nossas brigas e como tenho dito, a gente discordava muito, mas até as nossas discordâncias nos fizeram melhor. Uma pessoa melhor e uma jornalista melhor”, disse Tatiana Vasconcellos, jornalista da CBN, que trabalhou com Boechat na BandNews FM.
No início da tarde da última segunda-feira (11), Eduardo Barão, Carla Bigato e Sheila Magalhães anunciaram a morte do companheiro de bancada. O BandNews FM ficou alguns minutos apenas tocando uma vinheta.
Em seguida, os apresentadores voltaram a falar do falecimento de Boechat, que morreu na última segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo (SP).
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/6sM72GaCfEc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]