Fábio Assunção abriu o jogo e falou sobre o vício em drogas para o jornal O Globo, em entrevista divulgada no domingo (18).
“Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio”, iniciou o ator.
Ele ressaltou que dependência não é uma questão de caráter, ou de escolha. “Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade.”
Na entrevista, Assunção ainda falou sobre seu filho, João Assunção, de 16 anos, que recentemente compartilhou um texto em defesa do pai.
“Ele tem muita consciência, uma compreensão muito grande para um cara de 16 anos… Se alguma coisa disso tudo tem que valer a pena, é (o fato de) reverter em conhecimento e respeito, consciência humana aos meus filhos”, comentou o ator.
João é fruto do casamento de Fábio com a produtora Priscila Borgonov, com quem se relacionou de 2002 a 2005. Ele também é pai da Ella Felipa, de 8 anos, da relação com Karina Tavares que durou de 2010 a 2013.