Susana Vieira dará vida à Tia Emília na novela ‘Éramos Seis’, personagem interpretado por Nathália Timberg na versão de 1994. Com previsão de estreia para setembro, a trama é o quarto remake do romance de Maria José Dupré.
Emília será tia de Lola (Gloria Pires), a protagonista, uma mulher humilde e batalhadora. Viúva, ela mora em São Paulo, num luxuoso casarão, na companhia da filha Justina (Julia Stockler) e do mordomo Higino (Thiago Justino).
Justina sofre de um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época e, sem saber como lidar, Emília opta por mantê-la longe do convívio social, o que acaba limitando seus próprios relacionamentos. Ela é mãe também de Adelaide (Joana de Verona), que desde criança estuda em um colégio interno na Europa.
Mesmo tendo algum apreço pela família, Emília mantém-se longe das sobrinhas e, por conta desse isolamento, se tornou uma mulher amargurada e solitária, mas empenhada em fazer o que considera ser o melhor para suas duas filhas.
DOENÇA NÃO DISGNOSTICADA
Por conta do distúrbio, a mais velha, Justina, vive em uma espécie de mundo paralelo, alheia a tudo o que acontece ao seu redor.
Apesar de não se encaixar nos padrões da sociedade, é uma menina muito carinhosa. Tão carinhosa, que quando sua irmã Adelaide nasce, Emília precisa separá-las para que o carinho exagerado de Justina não machuque a caçula. Por isso, Adelaide vai pra Europa ainda criança. Por lá, torna-se uma jovem moderna, questionadora, de atitude e personalidade fortes.
Com estreia prevista para dia 30, ‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. A direção artística é de Carlos Araújo.
Emília e Justina em ‘Éramos Seis’ – Foto: Globo/ Raquel Cunha
Susana Vieira é Tia Emília – Foto: Globo/ Raquel Cunha