Os próximos acontecimentos de ‘Vai na Fé’ incluem a morte de Dora (Claudia Ohana). A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) terá um fim trágico, que promete trazer reviravoltas para outros personagens. A pergunta que não quer calar é: Como Dora vai morrer? Saiba a seguir:
DOENÇA TERMINAL DE DORA
A hippie descobrirá um câncer terminal e, em uma passagem de tempo, verá a saúde debilitada ao extremo. A colunista do jornal O Globo, Patricia Kogut, afirmou que Dora vai se sentir cada vez mais fraca e ganhará uma festa no refúgio para se distrair.
Durante a celebração, Guiga (Mel Maia), que está grávida, é encontrada por Dora. “Talvez eu nunca te veja, mas eu vejo a sua aura. Ela é linda, dourada. E posso te sentir. Sabe, Guiga, os filhos têm uma tarefa grandiosa e difícil. São eles que apresentam o mundo aos pais, e não o contrário. Os filhos ensinam que é impossível controlar a vida”, ela confessará.
A mulher ainda desabafa: “Meu corpo tá se despedindo da vida aos poucos, e isso me fez perceber o quão imensa ela é. Eu só posso desejar que essa criança nunca deixe de experimentar a vida com a intensidade do primeiro choro. Que ela ilumine seus dias com o encantamento de quem vê a luz do sol pela primeira vez. E que ela nunca deixe de surpreender vocês com as pequenas grandes descobertas, como a primeira palavra, o primeiro passo. Esse bebê já é a benção que nós tanto desejamos”.
CENA DA MORTE
Depois do papo inspirador, Dora vai para o quarto para tomar seus remédios e descansar. Ela se senta para observar o jardim e Lui Lorenzo (José Loreto) toca violão para ela, que está rodeada pela família. Dora questiona Lui se ele não vai fazer o bloco de carnaval dela, já que ele prometeu. Em seguida, ela morrerá.
Na próxima cena, Lui aparece cumprindo a promessa que fez para a amiga. O cantor fará a homenagem no bloco de carnaval muito emocionado depois de sua partida.