A novela ‘Cara e Coroa‘, escrita por Antônio Calmon, voltou a ser exibida na última segunda-feira (9), no Canal VIVA. Essa é a primeira vez, desde sua estreia em 1995 na TV Globo, que a trama ganha uma reprise.
De volta às telas, ‘Cara e Coroa‘ é lembrada pelas histórias intrigantes das personagens Fernanda e Vitória, ambas interpretadas por Christiane Torloni. Outra personagem que marcou a trama foi a de Maitê Proença, que morreu de forma repentina na novela.
Qual a história de ‘Cara e Coroa’?
Protagonizada por Christiane Torloni, ‘Cara e Coroa‘ traz a atriz no papel de duas mulheres com uma semelhança física impressionante, mas cujas vidas são completamente distintas: Fernanda e Vitória. Apesar de não serem parentes, o destino une as duas de maneira inesperada.
Qual a substituta de ‘No Rancho Fundo’? Veja tudo sobre ‘Garota do Momento’
Fernanda é uma mulher rica, que enfrenta problemas familiares e vive amores conturbados. No início da trama, ela desiste de se casar com Rubinho (Luís Melo) e acaba se apaixonando por Miguel (Victor Fasano), com quem se casa e tem um filho. O romance não dura muito tempo, pois Fernanda decide trocar Miguel por Mauro (Miguel Falabella), irmão de seu primeiro marido.
O que ela não esperava é que Mauro, um homem cheio de ambição, estava apenas interessado em sua fortuna. A vida de Fernanda se transforma em um verdadeiro pesadelo quando ela descobre a traição de Mauro com Heloísa (Maitê Proença). Descontrolada, Fernanda tenta matar o marido, mas acaba acertando um homem inocente, o que a leva à prisão.
Fernanda e Vitória se cruzam
É na prisão que Fernanda conhece Vitória, ou Vivi, uma mulher injustamente presa. Depois de anos, Fernanda sofre um derrame ao descobrir que Mauro e Heloísa se casaram. Sabendo da existência de Vitória, Mauro decide usar a semelhança entre as duas para tramar algo ainda mais sombrio.
Remake de ‘Vale Tudo’: veja quem já está confirmado na novela
Ele interna Fernanda em uma clínica e força Vitória, que está em liberdade condicional, a assumir o lugar da ricaça. Com medo de voltar para a prisão e ameaçada de morte, Vitória aceita o acordo. No entanto, ao tomar o lugar de Fernanda, ela se vê envolvida em um dilema amoroso ao se apaixonar por Miguel e reacender o antigo romance com Rubinho, por quem Fernanda ainda tinha sentimentos.
Polêmica com Maitê Proença
Uma das grandes vilãs de ‘Cara e Coroa‘, Heloísa morre de forma repentina no capítulo 49. A saída da personagem pegou muitos de surpresa, inclusive a atriz Maitê Proença. Na trama, Heloísa é jogada do penhasco por Mauro, marido dela na história e interpretado por Miguel Falabella.
Para o ator, a saída repentina de Maitê foi frustrante. “Ela interpretava a minha mulher, e eu fiquei sem rumo na novela”, relembra o ator.
Em uma entrevista ao programa Roda Viva, em 2017, Maitê Proença mencionou, sem citar nomes ou o título da novela, que já havia sido retirada de uma produção por ciúmes de um diretor. Segundo ela, o diretor a afastou da trama por ter interesse em seu namorado.
Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, a gravação da cena da morte de Heloísa quase resultou em tragédia. A dublê Deca Moraes sofreu escoriações após cair no mar agitado, mas, felizmente, recuperou-se completamente semanas depois.
A novela de 1995, ‘Cara e Coroa‘, vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 13h, no canal VIVA. Escrita por Antônio Calmon, a trama ainda conta com maratonas aos domingos.
Leia também:
Atriz é cotada para viver Maria de Fátima no remake de ‘Vale Tudo’
Nova Carminha? Adriana Esteves diz que ‘Mania de Você’ pode repetir sucesso