Se engana quem pensa que as desgraças chegarão ao fim após a morte de Tenório (Murilo Benício) na novela ‘Pantanal’. A verdade é que o vilão deixará um substituto que fará questão de vingar seu assassinato: o filho Renato (Gabriel Santana). O rapaz não deixará nem mesmo Zaquieu (Silvero Pereira) escapar de sua fúria, porém o peão será salvo por Juma (Alanis Guillen) – como apontou o site Notícias da TV.
Tudo começará quando Alcides (Juliano Cazarré), após ser castrado por Tenório e enfrentar momentos difíceis, conseguir acabar com a vida do grileiro de uma vez por todas. O corpo será arrastado para o rio e servirá de comida às piranhas – deixando dúvidas sobre o responsável pelo assassinato.
Será então que chegará aos ouvidos de Renato que foi Zaquieu quem matou seu pai. Revoltado, o filho de Zuleica (Aline Borges) se apoiará na herança maldita para traçar um plano de vingança contra o ex-mordomo.
Ele pegará uma arma e sairá enfurecido atrás de Zaquieu, sem saber que o peão não tem nada a ver com a morte de Tenório. O que Renato não estará contando é com o faro apurado de Juma Marruá, que chegará ao local segundos antes da tragédia acontecer e salvará o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira).
RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (29) DE ‘PANTANAL’
Alcides alerta Maria sobre Tenório. Zuleica aceita vender seu apartamento para ajudar o marido. José Leôncio não gosta da ideia de José Lucas seguir a carreira política. Zuleica se preocupa em como esconder a gravidez de Guta de Tenório. Guta discute com Renato. Roberto pergunta a Zuleica se ela ocupará o lugar de Bruaca. Zaquieu sente medo quando alguém surge no seu quarto sem avisar.