Em ‘Fina Estampa’, Beatriz (Monique Alfradique) e Esther (Julia Lemmertz) enfrentam uma batalha judicial acirrada para decidir quem fica com a guarda da pequena Vitória.
A confusão foi gerada por Danielle (Renata Sorrah): sabendo que a estilista escolheu o esperma de seu falecido irmão, a geneticista pegou o óvulo doado por Beatriz, a ex-namorada do rapaz, e manipulou o embrião para Esther gerar a criança.
Em certo momento da trama, a mulher de Paulo (Dan Stulbach) até fugirá com Vitória, além da médica também ter problemas com a imprensa, mas a decisão ficará apenas para o último capítulo.
O FIM
Depois do tribunal, Danielle será impedida de exercer sua profissão, e quem ficará com a guarda da menina será Esther. “Não perdi nem ganhei. Simplesmente não houve julgamento”, dirá Beatriz, indignada com a decisão.
“O juiz decidiu pela impossibilidade jurídica do pedido da Beatriz. Ela doou voluntariamente o óvulo e eu, como receptora, atendi a todos os requisitos legais exigidos para o procedimento”, explicará Esther.
Ela ainda reatará o romance com Paulo, e os dois ficarão felizes com sua filha.