Segunda-feira (17 de junho)
Após do susto, Artur descobre que foi raptado por Marcelo, que o leva até o abrigo em que se conheceram. No local, o rapaz pede perdão ao amigo de longa data, Artur. Zé Beltino revela para Blandina que é virgem. Quinota e Artur brigam por conta de Zefa Leonel e Deodora. Na frente de Padre Zezo, Quinota obriga Marcelo a se confessar, com intuito de garantir que o rapaz se arrependeu de seus pecados e que a deixará viver em paz com Artur. Mas, na sequência, Marcelo afirma sozinho que conquistará a jovem.
Terça-feira (18 de junho)
Desconfiada, Quinota coloca Marcelo contra a parede e pergunta se ele falou a verdade em confissão ao padre. Cira e Fé se reconhecem. Marcelo pede que Quinota faça Artur mudar de ideia para que ele seja o padrinho do casamento dos dois. Zefa Leonel visita Ariosto no escritório dele, e eles ficam cada vez mais próximos. Alba pergunta sobre a vida dos Leonel e fica emocionada com Quinota. Seu Tico Leonel sofre por estar longe de Zefa Leonel, e recebe o carinho de Quinota. Deodora acerta o pagamento de Jordão. Quinota conta a Artur que Marcelo pediu para ser o padrinho do casamento deles.
Quarta-feira (19 de junho)
Artur e Quinota brigam por causa de Marcelo. Ariosto enche Zefa Leonel de elogios, e Seu Tico Leonel vê eles juntos. Vespertino fica com ciúmes de Jordão com Deodora, mas ela garante ao comparsa que tudo é um plano para manipular o matador. Seu Tico Leonel chora nos braços de Aldenor, Nastácio e Zé Beltino. Cira conhece Tobias, e Ariosto segue com suas investidas em Zefa Leonel. Artur e Quinota voltam a ficar em paz. Ao olhar para o vestido de noiva feito por Tia Salete, Quinota confessa à tia que vai adiar o casamento na igreja com Artur. Agora rivais, Seu Tico Leonel sabota a comida de Ariosto.
Quinta-feira (20 de junho)
Após comer prato sabotado por Seu Tico Leonel, Ariosto passa mal. Tia Salete diz que só irá casar depois da sobrinha. Zefa Leonel cuida de Ariosto, e ele se vê confuso com seus sentimentos por ela. Marcelo tenta disfarçar felicidade ao saber que Artur brigou com Quinota. Seu Tico Leonel e Quinota ficam preocupados com a queixa que Deodora fez contra Zefa Leonel. Blandina comemora o progresso da trama de Marcelo contra Artur e Quinota. Caridade insiste para Tobias contratá-la como garçonete. Blandina manipula Quinota, e Dracena vê tudo.
Sexta-feira (21 de junho)
Blandina vai com Quinota até a delegacia, e, por lá, Floro orienta que a moça consulte um advogado criminalista para o caso de Zefa Leonel. Vespertino pede perdão a Tia Salete pelos erros do passado e Floro vê ele beijando a mão dela. Após ser ameaçada por Dracena, Blandina confessa a Quinota que mentiu sobre sua identidade e pede desculpas para a jovem. Dona Castorina exige que Dracena e Blandina façam as pazes. Caridade é despedida por Tobias e, por achar que a mulher ainda ama o ex, Floro rompe o noivado com Tia Salete. Zefa Leonel procura Blandina.
Sábado (22 de junho)
Zefa Leonel fica surpresa com a reação de Blandina, mas exige que a moça se afaste da sua família, especialmente Zé Beltino. Deodora manipula Seu Tico Leonel e Padre Zezo chega bem na hora. Em conversa com o padre o homem conta que Zefa Leonel estava com Ariosto. Caridade garante que Tobias ainda irá se surpreender em relação a ela. Marcelo fica feliz ao descobrir que o casamento de Quinota e Artur foi adiado. Dona Manuela passa mal e Ariosto vai encontrá-la. Blandina mente para Zé Beltino e diz que foi enganada por Marcelo. Artur se oferece para ser sócio de Caridade no restaurante. Zé Beltino apreende Marcelo.
Leia também:
‘No Rancho Fundo’: confira o resumo dos capítulos de 10 a 15 de junho
Acompanhe tudo sobre ‘No Rancho Fundo’ nos resumos semanais