Marcos Caruso voltou a comentar a cena polêmica em que ele bateu em na personagem de Regiane Alves na novela ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003). Em uma live com Tereza Cristina, ele revelou que a cintada na atriz foi real.
“Colocaram a Regiane em uma posição que o cinto não pegasse nela, obviamente, e foram 12 cintadas. Onze não pegaram nela, mas a décima segunda… Foi. Ficou uma marca vermelha, que acho que a Regiane tem até hoje. Foi um horror. Foi a última cintada, ela deu um grito. Está no ar isso!”, disse.
Inicialmente, os dois gravaram a cena com um cinto cenográfico, feito de feltro. O diretor, Ricardo Waddington, pediu que a dupla regravasse a sequência, já que o objeto aparecia evidentemente falso.
“Nós gravamos a cena do cinto de uma vez só. Eu pegava, botava ela na cama, e foram 12 cintadas. Só que o cinto que foi usado era cenográfico, de feltro. Recebi do diretor, que disse: ‘Caruso, nós vamos ter que regravar a cena’. Eu disse: ‘Não, pelo amor de Deus’. Não tem jeito, ficou falso. Cada vez que levantava o cinto, o cinto fazia assim [torto] ficava mole”, explicou.
Após a cena, o set foi tomado pela emoção: “Acabou a cena, nós nos abraçamos. A Regiane chorava, mas chorava de dor, e eu chorava pela dor dela e por ter dado uma cintada nela sem querer, mas dei. Fazer o que? Então, a cena que vocês vão ver é com cinto de verdade”.
Para quem não se lembra, Regiane interpretava Dóris, uma jovem mimada que maltratava seus avós, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmen Silva). Ao saber de tudo, Carlão (Marcos Caruso), pai da garota, a deu uma surra de cinta.