O ator Murilo Benício será o grande protagonista de “Assalto à Brasileira”, filme dirigido por José Eduardo Belmonte, conhecido por “Uma Família Feliz”. O longa retrata o famoso assalto em Londrina de 1987. Relembre esse caso que marcou essa cidade no Paraná e chocou o Brasil!
Na trama, o ator interpretará Paulo, um repórter recém-desempregado que, ao ir ao banco sacar sua rescisão, acaba se envolvendo em uma situação inesperada: o banco é invadido por um grupo de assaltantes.
Relembre o assalto em Londrina de 1987
A história é baseada em um dos crimes mais chocantes e comentados da década de 1980 no Brasil, o assalto em Londrina de 1987. O assalto ao banco Banestado, ocorrido no dia 10 de dezembro daquele ano, é lembrado até hoje por sua audácia e pela repercussão que gerou em todo o país.
No filme, o repórter Paulo se vê no meio da ação dos criminosos, que, de forma surpreendente, conquistaram a simpatia da população em um momento de grande crise econômica no Brasil.
“Assalto à Brasileira”, que tem o roteiro assinado por L.G. Bayão, autor de “O Vendedor de Sonhos”, é uma adaptação do livro homônimo de Domingos Pellegrini, que acompanhou de perto o caso. A narrativa promete trazer detalhes emocionantes e inéditos sobre o assalto em Londrina de 1987.
Além de Murilo Benício como ator principal, o elenco também contará com a participação de Christian Malheiros, conhecido por seus papéis em “Sócrates” e “7 Prisioneiros”. As filmagens começam em novembro, mas ainda não há previsão de estreia para o longa, que é uma coprodução entre a +Galeria, a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms.
Veja o anúncio do filme na íntegra:
Esse assalto, que envolveu sete homens e mais de cem reféns, chocou o país. O evento ficou ainda mais emblemático devido à reação da população, que, diante da grave crise econômica da época, passou a torcer pelos assaltantes, o que gerou uma repercussão inédita.
Leia também:
Franquia ‘Bridget Jones’ ganha novo filme e data de estreia; confira
Filme com Fernanda Torres, ‘Ainda Estou Aqui’ lidera bilheteria nacional
‘O que tiver que ser’: filme sueco ganha espaço na Netflix; conheça história