José Luiz Datena não segurou a emoção e acabou chorando durante o ‘Brasil Urgente’, da Band, na última segunda-feira (15), ao receber a notícia da morte de um amigo, identificado como Wilson.
De acordo com o apresentador, ele e Wilson trabalharam juntos e eram próximos. “Tive uma notícia muito triste agora. Um menino que trabalha aqui com a gente, um menino quase da idade dos meus filhos teve que ir embora, o Flávio, e eu não sabia o por quê”, disse ao retornar do intervalo comercial.
“O pai dele, que foi um grande irmão nosso, o Wilson, cinegrafista, trabalhou em tanta cobertura esportiva com a gente. Nós rodamos o país inteiro, o mundo inteiro. Ele acaba de morrer. Wilson, um dos maiores cinegrafistas que trabalhei na minha carreira. Tem horas que a vida é difícil. Era um companheiro tão bacana, um menino tão bom, tão capaz”, acrescentou Datena.
O apresentador afirmou que tinha uma relação muito próxima de Wilson, o qual considerava um irmão. “Tem horas que é difícil a gente trabalhar com esse negócio aqui, muito difícil”, concluiu o jornalista, que mudou de assunto para a cobertura de um ônibus incendiado, mas seguiu com a voz embargada na cobertura.
Antes de encerrar o telejornal, Datena reforçou o sentimento de tristeza e desejou que o colega “descanse em paz”.