Após conquistar o público com sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a novela ‘Alma Gêmea’ se aproxima de seu desfecho, trazendo intensas reviravoltas nos próximos capítulos. Uma das grandes dúvidas do público é: como Serena morre?
Nos episódios finais da obra de Walcyr Carrasco, a protagonista de Priscila Fantin enfrentará novas adversidades causadas por Cristina (Flávia Alessandra), que, tomada pelo rancor após a morte da mãe. Para quem não lembra, Débora (Ana Lúcia Torre) morreu ao tentar envenenar Rafael (Eduardo Moscóvis). Na ocasião, os copos foram trocados e ela mesmo bebeu o veneno.
O plano de Cristina
Com o intuito de acabar de vez com Serena, Cristina vai seguir o plano da mãe e tentará matá-la com veneno. Para isso, a vilã recorre a uma bruxa da floresta. A megera segue acreditando que Serena é o único obstáculo entre ela e Rafael.
No entanto, os esquemas da antagonista falharão novamente. Tanto que, no último capítulo, Cristina se desespera e tenta assassinar Serena com uma arma de fogo.
Na cena crucial, Cristina confronta o casal e ameaça Serena com a arma, evocando o fatídico destino de Luna. Em um ato heroico, Rafael se interpõe para proteger sua amada, sendo atingido fatalmente.
Nos braços de Serena, Rafael sucumbe ao ferimento. Dominada pela dor da perda e pela intensidade do vínculo entre eles, Serena sofre um ataque cardíaco e falece ao lado dele. O casal se reencontra em espírito na gruta, simbolizando sua união eterna como almas gêmeas.
O que acontece com Cristina?
Quanto à vilã Cristina, seu destino será marcado pelo cumprimento de uma promessa sombria: entidades malignas surgem para reivindicar sua alma, como prometido por ela no início da novela ‘Alma Gêmea’.
Leia mais:
Globo resgata ‘Tieta’ para substituir ‘Alma Gêmea’ no Vale a Pena Ver de Novo
‘Finalmente os refrescos’: relembre a morte de Débora em ‘Alma Gêmea’
Três finais? Autor de ‘Alma Gêmea’ criou diferentes desfechos para trama