Maisa na nova novela das seis, como vilã em ‘Garota do Momento’, e agora ‘Carrossel’ na TV Globo? É verdade, a emissora adquiriu os direitos da trama infantil, um grande sucesso da televisão até hoje e que, atualmente, está disponível na Netflix e no streaming +SBT. A reprise de 2018 a 2019 também está disponível no canal da novela no YouTube, além de voltar à programação da emissora este ano.
Exibida no Brasil, pela primeira vez, em 1991 pelo SBT, a novela infanto-juvenil conquistou o público e superou a exibição de ‘O Dono do Mundo’. Em 2012, a emissora de Silvio Santos produziu um remake que trouxe talentos como Maisa Silva e Larissa Manoela e, assim como sua versão original, conseguiu alcançar excelentes índices de audiência entre as crianças.
Demissões no SBT: veja quem saiu da emissora após morte de Silvio Santos
Por que ‘Carrossel’ na TV Globo?
Atualmente, a Rede Globo está atenta à renovação de seu público a longo prazo e vem investindo em estratégias para atrair os jovens. A crescente presença de influenciadores em novelas e séries é uma das iniciativas para aproximar essa faixa etária da TV aberta e dos conteúdos do grupo.
A compra dos direitos de ‘Carrossel’ na TV Globo faz parte desse esforço, mas ainda não foi definido se a emissora irá produzir uma nova versão da novela. Assim como faz com artistas, não é incomum que a emissora faça a aquisição de produções estrangeiras para deixá-las guardadas na “geladeira”. E a razão para isso é simples: evitar que as concorrentes as exibissem.
Agora, a intenção parece ser diferente, já que a versão mexicana da novela continua a ser um sucesso, e o SBT não para de reprisar seu remake. Além disso, a franquia já gerou três produções adicionais: a série ‘Patrulha Salvadora’ e os filmes ‘Carrossel: O Filme’ e ‘Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina’.
Leia também:
‘Carrossel’ é substituída por série sobre família anã após ordem de Silvio Santos
Fã de novelas mexicanas? ‘Carrossel’ marcou a infância de vários brasileiros