Focada em separar o casal Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) a qualquer custo, Gilda (Mariana Ximenes) segue planejando suas maldades em ‘Amor Perfeito’. Mesmo depois de conseguir a guarda de Marcelino (Levi Asaf) e o “sim” do médico para o pedido de casamento, ela segue motivada para prejudicar a mocinha, agora, profissionalmente.
Apesar de estar enfrentando uma série de problemas pessoais, ela vem se destacando como administradora do hospital realizando uma série de benfeitorias para a população de São Jacinto. O que provocará mais uma vez a ira da vilã.
Isso porque, como funcionária do local, ela está todos os dias com Orlando. Vale lembrar que Marê já está ligada nas armações da ruiva e apoiou o noivado do amado com a ardilosa para ajudar Marcelino e reunir provas contra a vilã, que não sabe dessa parte do plano.
Mas, mesmo conquistando tudo – pelo menos no papel – Gilda não quer correr o risco e planeja eliminar qualquer possibilidade da ex-enteada e Orlando estarem próximos diariamente. Para isso, ela vai recorrer a Sílvio (Bukassa Kabengele).
Fingindo costume, a ruiva vai convidar o promotor para ir à mansão. De cara dirá que quer ele e Wanda (Juliana Alves) como um dos casais de padrinhos do seu matrimônio. Sílvio irá aceitar e rapidamente a vilã partirá para o real motivo do encontro: tramar contra a inimiga.
O PLANO
De acordo com o Gshow, a proposta pegará o promotor de surpresa. “Marquei essa conversa porque estou precisando da sua ajuda. Eu preciso que a Marê seja demitida do hospital”, vai disparar ela. “Demitida?”, questionará Sílvio, espantado. “Isso não vai ser fácil, Gilda”, dirá sincero.
Ele explicará os motivos, já que a mocinha vem se destacando profissionalmente. “Pelo que eu sei, ela está fazendo um belo trabalho ali. Já implantou um serviço de atendimento a gestantes, está arrecadando fundos para construção de uma ala de maternidade… Em suma, a essa altura, ela deve ter um grande apoio por parte da diretoria do hospital”, argumentará o promotor.
Ardilosa, Gilda rebaterá fingindo que não foi ela mesma quem assassinou Leonel Rubião (Paulo Gorgulho).“Uma criatura que matou o próprio pai não pode trabalhar num hospital, ocupando um cargo tão importante. Fora que, a permanência dela no cargo e essa ‘aprovação’, a ‘admiração’ que ela vem conquistando podem nos prejudicar bastante no segundo julgamento e ela acabar sendo absolvida pelo júri. Não seria nada bom para você também, não é, promotor?”, ameaçará a vilã.
Incomodado, ele questionará: “O que você quer de mim?”. Sem cerimônias ela dirá o que realmente quer de Sílvio. “Que você me prepare um dossiê, um ‘informe técnico’ sobre o crime da Maria Elisa, relatando as provas contra ela, a condenação por unanimidade e a repercussão na imprensa. (…) Vou encaminhar para o Secretário de Educação e Saúde Pública do Estado, como um alerta. Ele precisa saber que a Marê é uma ameaça pra nossa comunidade”, dirá ela cinicamente.
Mesmo relutante ele irá ceder, até mesmo porque não tem escolha, já que está nas mãos da vilã. “Que inferno, Gilda! Eu já disse a você que não queria mais participar dessas suas armações!”, reclamará ele, em vão. “Para quando você quer esse bendito dossiê?”, perguntará.
CONFIRA O QUE VAI ACONTECER NESTA QUINTA-FEIRA (3) EM ‘AMOR PERFEITO’:
Marê pede que Orlando a ajude a encontrar provas contra Gilda. Chega o dia dos casamentos de Érico e Verônica, além de Orlando e Gilda. Júlio se emociona com o casamento da mãe. Todos admiram a beleza de Sônia, e Ademar tenta novamente se aproximar da moça. Anselmo se irrita por ter perdido Verônica. Embriagado, Gaspar promove uma cena no casamento de Gilda. Lívia sente uma forte pontada na barriga, e Tobias se assusta. Marê se disfarça para poder ver Marcelino. Ítalo decide levar Lívia para o hospital.