Segunda-feira (10 de junho)
Fausto joga a aliança de Pórcia no lixo sem que ela perceba. A gangue Pedalzera, os Extraordinários, Romeu e Julieta vão ao Mundo da Imaginação para descobrir o que tem na ‘Grande Porta’. Alex fica com ciúmes ao ver Diego e Lívia juntos na noite de pijama do CEC. Laura e Telma falam mal de Mariana. Daniel e Mariana ficam sozinhos no restaurante após a energia elétrica de Castanheiras acabar.
Terça-feira (11 de junho)
Presos no escuro e à luz de velas, Daniel e Mariana lembram do casamento e se beijam. Ainda no clima de romance, Daniel se declara e diz que ainda ama Mariana, ela retribui falando que também nunca deixou de amá-lo. O grupo Extraordinários, Romeu e Julieta entram na ‘Grande Porta’ e encontram a Escritora do MDI (Mundo da Imaginação). Por lá, ela explica que Faustinho não está preso no Mundo da Imaginação pelo furto dos livros, mas por outro motivo. A energia elétrica volta e Mariana vai embora do restaurante, deixando Daniel sozinho. Mesmo devolvendo os livros de Shakespeare ao Mundo da Imaginação, a Escritora explica que as crianças ainda precisam resolver a rivalidade das famílias. Clara aconselha Mariana a viajar para aliviar o estresse.
Quarta-feira (12 de junho)
Hélio e Leandro dizem para os netos que um incêndio em Castanheiras causou a briga entre as famílias. Mariana chega na pousada, encontra Gláucias e as duas brigam. Pórcia e Bassânio vasculham a lixeira e encontram a aliança. No mesmo saco de lixo, eles encontram cartas românticas para Clara. Então, Fausto confessa que é o admirador secreto de Clara e Branca. Pórcia diz que só devolverá os rascunhos para Fausto se ele aceitar o casamento dela com Bassânio e ele concorda. Karen se resolve com Patrick e pede ele em namoro.
Quinta-feira (13 de junho)
Patrick aceita namorar com Karen, e ela fala para Rosalina que é errado ela sair com Téo para provocar Romeu. No refúgio, Maria desbloqueia os traumas do passado. Alex fica com ciúmes ao encontrar Lívia e Diego juntos no Monter Mercado. Amanda e Daniel ficam intrigados com o fato do Armazém não ter clientes, sendo que é o Monter Mercado que está envolvido em corrupção. A Escritora do Mundo da Imaginação explica às crianças que o perdão é a chave para a paz entre as famílias e que sete pessoas dos Campos e Monteiro precisam se perdoar. Na pousada, Vitor entra no quarto de Mariana pedindo ajuda.
Sexta-feira (14 de junho)
Vitor pede que Mariana contrate um advogado para ele. Ela recusa e ameaça chamar a políciam então o rapaz foge. Amanda e família jantam em um restaurante e Vera, Bernardo e Romeu aparecem no mesmo local, então, Téo sugere que comam juntos. Na pousada, Vitor invade o quarto de Gláucia e diz que o hacker o traiu e pegou todo o dinheiro dele. Amanda comenta com Vera que o movimento do Armazém também está fraco. Ela então conta que deseja convidar alguns fornecedores para expor produtos na praça de Castanheiras e Nath diz para Amanda se unir a essa ação. Julieta aceita sair com Diego, mas não gosta dele fica o encontro inteiro mexendo no celular e falando só dele. Vitor revela para Gláucia que só tem duas opções: fugir ou se entregar. Como não quer fugir nem ir para a prisão, Gláucia sugere culpar o hacker pelo desvio de dinheiro. Lívia conta para Daniel que Telma está muito mal após o término e pede ajuda para o pai de Julieta. Amanda e Vera deixam problemas de lado e fecham parceria para aumentar as vendas nos seus comércios.
Leia também:
‘A Infância de Romeu e Julieta’: confira o resumo dos capítulos de 3 a 7 de junho
Perdeu? Acompanhe tudo que acontece em ‘A Infância de Romeu e Julieta’ nos resumos semanais