AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja as melhores opções de açúcar para o dia a dia

Saiba mais como escolher de forma saudável o melhor tipo de açúcar e sem perder o sabor delicioso

Redação Publicado em 29/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de açúcar - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de açúcar - Divulgação / Pixabay

Considerado vilão por engordar, causar desanimo e desequilibrar o metabolismo, o açúcar está presente no dia a dia de muitas pessoas ao redor do mundo. Contudo, você sabia que existem opções que são mais saudáveis e que é possível ingerí-lo sem perder o sabor delicioso? Pensando nisso, a editora da revista AnaMaria, Karla Precioso, explica como. 

Para começar, o açúcar refinado (branco) é o mais comum e também o mais utilizado por parte da população. No entanto, é o mais prejudicial para o organismo, uma vez que ele passa por um processo de refinamento industrial. Desta forma, sais minerais e vitaminas são eliminadas. 

Já o açúcar mascavo é mais escuro, úmido e não refinado. Tal fato, ajuda a conservar o cálcio, o ferro e os sais minerais. Além disso, tem um gosto muito forte de cana, sendo perfeito para o preparo de biscoitos e bolos.

Assim como o mascavo, o açúcar orgânico é mais escuro e grosso. Outro fato interessante sobre esse tipo de açúcar é que ele é produzido sem aditivos químicos. Portanto, pode ser utilizado em qualquer receita, sem perder o sabor delicioso que tanto gostamos.

Para saber mais sobre os outros tipos de açúcar e como utilizar em cada receita, ouça agora o podcast abaixo da AnaMaria, apresentado pela editora da revista, Karla Precioso.

Clique aqui para ficar por dentro de outros episódios inéditos!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


PODCAST ANAMARIA / SAÚDE

Embora o outubro rosa já tenha passado, a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama é fundametal para as mulheres em qualquer época do ano. Contudo, você sabia que nem sempre dores nas mamas podem ser sinal de câncer?

Leia mais!