Todo mundo conhece a receita de saúde baseada em alimentação balanceada, prática de exercícios, chás calmantes e meditação, mas saiba que até a forma como arrumamos nosso quarto pode influenciar diretamente na qualidade do sono.
A arquiteta e urbanista, gestora de projetos da Criare Campinas, Rafaela Costa, explica que os ensinamentos da neuroarquitetura ajudam a criar um ambiente propício ao sono e bem-estar.
“A iluminação, a escolha dos móveis, cores, tecidos e até mesmo aquela ‘baguncinha’ têm efeito interferem diretamente na qualidade do nosso sono”, disse ela.
Um quarto confortável e acolhedor para induzir ao sono deve ser, em primeiro lugar, relaxante. Por isso, a escolha das cores é fundamental. As mais vibrantes, como tons de vermelho e laranja, normalmente dão maior sensação de agitação, por isso devem ser evitadas.
“Alguns estudos de cromoterapia definiram o azul como o tom mais relaxante. Ele tem relação, inclusive, com a diminuição da frequência cardíaca. Tons de verde também são ótimas opções e ajudam a deixar os ambientes mais frescos”, ensina Rafaela Costa.
Para saber mais sobre o assunto, ouça agora o podcast abaixo da AnaMaria, também disponível nas princiapais plataformas de áudio.
Confira aqui a programação completa!
Ouça o episódio agora:
+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram:
PODCAST ANAMARIA / CONSELHO DE AMIGA
Chico Xavier foi um ser humano muito especial, que dedicou sua vida para pregar o amor, a fé e a caridade — lições essas que norteiam e inspiram nossas vidas.