Os próximos capítulos da novela ‘Travessia’ prometem abordar um assunto polêmico. Isso porque Guida (Alessandra Negrini) começará a bolar uma vingança para ferir Moretti (Rodrigo Lombardi). A socialite dirá que foi vítima de violência doméstica do ex-marido.
Conforme informações do site Notícias da TV, ela fará hematomas no próprio corpo após uma briga com o ricaço. Em cenas programadas para ir ao ar a partir desta terça-feira (24), ela vai se atirar contra a parede e até se beliscar para forjar hematomas assustadores pouco antes de chamar a polícia até a sua casa.
O caso acontecerá pouco depois da irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) ser ameaçada pelo empresário em uma briga na qual ele descobre o encontro que Guida teve com Guerra (Humberto Martins). Irritado, ele vai questionar o motivo dos dois terem se visto e iniciará uma briga intensa.
Em tom provocativo, Guida dirá: “Retomando uma história antiga, só isso”. O cafajeste então ficará possuído e ameaça a ex: “Antes de você acabar comigo, eu acabo com você!”. Sem se intimidar, ela retruca já dando indícios de que sofrerá uma agressão física: “Vai me bater? Bate! Bate que eu quero ver!”.
O personagem de Rodrigo Lombardi acaba se contendo para evitar maiores problemas, mas Guida continua provocando e sugerindo que será vítima de violência. “Vai, pega o revólver, covarde! Vamos ver quem se ferra primeiro!”, diz a mãe de Rudá.
Pouco depois, com os ânimos mais calmos, ela decide então colocar o plano em prática e passa a fazer machucados no próprio corpo. Durante o atendimento na delegacia da mulher, ela continuou a encenação: “Me espancou, arrancou sangue aqui no braço… Não é a primeira vez”.
‘TRAVESSIA’ SOFRE COM CRÍTICAS E AUTORA REBATE
Escrita por Gloria Perez, ‘Travessia’ tem sofrido com críticas desde seus primeiros meses, no entanto, a autora faz questão de defender seu trabalho. A escalação de Jade Picon, por exemplo, é um dos assuntos mais populares entre o público.
Recentemente a escritora compartilhou uma notícia que falava mal da atuação da influenciadora na novela e a autora foi direta: “Vocês não se envergonham desse exercício diário de crueldade, intolerância e falta de empatia?”.