Clássico dos anos 1980, a novela ‘Elas por Elas’ retorna às telinhas da Globo bastante repaginada. Ao longo dos anos, diversos remakes foram exibidos pela emissora, e, assim como a trama que volta nesta segunda-feira, 25, ocuparam a faixa das 18h. Relembre a seguir.
Assim como ‘Elas por Elas’, a novela ‘Éramos Seis’, exibida na Globo entre 2019 e 2020, também foi um remake. A primeira versão da trama foi ao ar em 1958, na Record, e ganhou outras três versões, em 1967 e 1977, na extinta TV Tupi, e em 1994 no SBT, tendo sido estrelada por Irene Ravache.
Outra trama que foi repaginada foi ‘Meu Pedacinho de Chão’. Originalmente exibida em 1971, a história de Benedito Ruy Barbosa voltou à faixa das 18h em 2014, sob direção de Luiz Fernando Carvalho, que optou por criar uma atmosfera de fábula à narrativa que teve Bruna Linzmeyer como protagonista.
Leia também: Confira o resumo da novela ‘Elas por Elas’; capítulos de 25 a 30 de setembro
Também um clássico de Benedito Ruy Barbosa, a novela ‘Paraíso’ foi um remake. A versão original foi produzida em 1982, com Cristina Mullins e Kadu Moliterno como os protagonistas José Eleutério e Maria Rita. O remake ocupou a faixa das 18h em 2009, e teve Eriberto Leão e Nathalia Dill como os personagens principais.
A novela ‘Cabocla’, exibida em 2004 e responsável por apresentar Vanessa Giácomo ao público, foi um remake. A versão original foi exibida em 1979, com Gloria Pires e Fábio Jr. como casal central. As duas obras foram baseadas em um livro do autor Ribeiro Couto.
‘Anjo Mau’ é outro título que também virou remake na faixa das 18h, e teve um desfecho diferente da versão original, que foi exibida em 1976. Na escrita originalmente por Cassiano Gabus Mendes, a babá Nice, interpretada por Susana Vieira, morria. Já em 1997, com a trama adaptada por Maria Adelaide Amaral, a babá, vivida por Gloria Pires, teve um final feliz com Rodrigo (Kadu Moliterno).
O grande sucesso ‘Mulheres de Areia’, que conta a história das gêmeas Ruth e Raquel também ganhou uma adaptação. A versão original foi exibida em 1973, na extinta TV Tupi, com o papel das irmãs interpretados por Eva Wilma. Já no Remake, que foi ao ar em 1993, o desafio foi encarado por Gloria Pires.
Clássico de 1970, a trama de ‘Irmãos Coragem’ também ganhou uma nova versão. Na trama original, os irmãos João, Jerônimo e Duda foram interpretados por Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Claudio Marzo, respectivamente. Já no remake, de 1995, o trio protagonista foi vivido por Marcos Palmeira, Ilya São Paulo e Marcos Winter.