Marlene Mattos está nos holofotes por polêmica relação com Xuxa exposta em documentário
Ex-empresária da 'Rainha dos Baixinhos', Marlene Mattos ganhou a defesa de alguns famosos mesmo sendo alvo de críticas e acusações feitas por Xuxa no documentário sobre sua vida pessoal e carreira para o Globoplay.
Em 2018, Xuxa falou pela primeira vez sobre as intrigas. Em entrevista à CARAS, ela disse ter se sentido "usada" e "abusada" por Marlene. "Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito", disse a loira.
Quanto à sua imagem ter sido explorada, Xuxa contou que até o nascimento de sua filha, Sasha Meneghel, em 1998, foi divulgado sem a sua autorização. A reportagem é considerada um marco no jornalismo de celebridades.
Ver essa foto no Instagram
Entre os famosos que defendem Marlene, está Bárbara Borges. A ex-paquita e campeã de 'A Fazenda 14' começou a carreira como assistente de palco de Xuxa aos 16 anos, diz ter boas lembranças e sentir gratidão pela nordestina, com quem mantém contato até os dias atuais.
“Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. E eu consegui entender esse propósito durante e mesmo pós também, depois que tudo acabou pra mim e ao longo da minha vida, com maturidade”, contou à jornalista Fábia Oliveira, do 'Metrópoles'.
Mara Maravilha é outra famosa que faz questão de elogiar a postura de Marlene. Em entrevista à coluna de Marcos Michalak para a AnaMaria Digital, ela revelou ter o desejo de trabalhar com a diretora.
Zilu Godoi, antes Camargo, já trabalhou com Marlene e também a defende das acusações. “Muito contraditório! Se fosse tudo de ruim como fala, por que a escolheu para ser madrinha da Sasha?”, ela questiona. Para quem não sabe, a filha de Xuxa é afilhada de Mattos.
Homero Salles, ex-diretor de Gugu Liberato é outro que saiu em defesa de Marlene Mattos. O veterano criticou a forma como a ex-diretora foi retratada no documentário do Globoplay sobre a 'Rainha dos Baixinhos' e disse que faltou gratidão.