AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre o apresentador Wagner Montes aos 64 anos

O deputado estadual estava internado no Rio de Janeiro

Marcela Del Nero Publicado em 26/01/2019, às 13h22 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Montes era casado com Sônia Lima - Reprodução/Facebook
Wagner Montes era casado com Sônia Lima - Reprodução/Facebook

Wagner Montes morreu aos 64 anos, neste sábado (26). O apresentador e deputado estadual do PRB/RJ estava internado tratando uma infecção urinária.

"O deputado deu entrada no Barra D'or com uma infecção urinária forte que levou a um quadro de insuficiência renal e se agravou com uma pneumonia. Ele teve um choque séptico e sepse abdominal", informou a assessoria do deputado ao UOL.

Montes era apresentador do 'Balanço Geral' da Record TV, na capital carioca. Ele ficou conhecido pelo programa 'Aqui Agora', da extinta Tupi, em 1989. Ele também participou como jurado dos programas "Show de Calouros" e "O Povo Na TV", do SBT. 

A emissora onde Wagner trabalhava divulgou uma nota de pesar pela morte do apresentador. "A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira." 

ENTENDA OS RISCOS
De acordo com urologista Alex Meller, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), infecção urinária é a contaminação da urina por bactérias que passam da uretra para a bexiga.

As causas podem ser variadas. "Tomar pouca água é um dos principais motivos, pois fazendo pouco xixi a urina fica parada e mais suscetível à ação das bactérias", explica o médico.

Outro fator significativo é o estresse, que tem como uma das consequências abalar o sistema imunológico, facilitando o ataque das bactérias. "Uma dieta equilibrada favorece as defesas do organismo, assim como evitar situações de estresse e ansiedade."