AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmico

''Idiotas, imbecis e massa de manobra'', diz Bolsonaro sobre manifestações contra o corte na educação

Jair Bolsonaro diz que manifestantes contra o corte na educação são idiotas

Da Redação Publicado em 15/05/2019, às 15h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro faz declaração sobre protestos - Reprodução/TV Globo
Bolsonaro faz declaração sobre protestos - Reprodução/TV Globo

Jair Bolsonaro afirmou, ao ser questionado sobre os protestos contra o corte na educação, que manifestantes são militantes usados como instrumento político de “espertalhões” e não passam de uns ‘idiotas úteis’. A reportagem foi publicada pela Folha de São Paulo nesta quarta-feira (15). 

Questionado sobre as manifestações que acontecem em todo o país, o presidente disse que quem protesta é imbecil. “A maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais no Brasil“, falou Bolsonaro. 

Durante a entrevista coletiva cedida a jornalistas, o presidente primeiro afirmou que não existe corte na educação. Depois se contradisse, ao dizer que é preciso colocar o plano em ação por causa da crise econômica.

Os protestos são contra a decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que reduziu em 30% o orçamento das universidades federais e bloqueou bolsas de pesquisa, mestrado, doutorado e pós-doutorado.