Eleição do chefe Henrique Fogaça para síndico termina na delegacia
O clima pesou durante a assembleia que elegeu Henrique Fogaça como síndico do condomínio Baronesa de Arary, que fica na Avenida Paulista e é onde o chefe mora.
Tudo começou quando os moradores enfrentaram uma longa fila para checarem as procurações de quem estava apto a votar.
Logo em seguida, começaram as trocas de acusações por uma suposta fraude. A gritaria fez com que a polícia fosse chamada. Com o camburão na porta, a polícia ameaçou, até mesmo, prender os envolvidos.
Um dos condôminos, identificado como Otávio, determinou o cancelamento da assembleia e foi registrar um boletim de ocorrência na 78ª DP. Fogaça e a esposa, Carine Ludvic, foram com ele.
"Mais uma vez querem fazer aos moldes deles. Temos várias provas de procurações falsas, descumpriram a ordem judicial e aí deu esse barraco todo. Fomos para delegacia", explicou Fogaça ao UOL.
Após o retorno do casal, os moradores decidiram improvisar uma assembleia, com cerca de 100 pessoa, que elegeu o chefe de cozinha como o novo síndico.
Além disso, um novo subsíndico e outros sete conselheiros também foram eleitos. Agora, a ata será enviada para a juíza, que havia determinado uma nova eleição.