As primeiras informações sobre a investigação do helicóptero que caiu em São Paulo foram divulgadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a queda foi causada por uma colisão com a vegetação da mata em Paraibuna, interior do estado, onde foi encontrado.
“A aeronave decolou do aeródromo Campo de Marte (SBMT), em São Paulo (SP), com destino ao heliponto Maroum (SJDO), Ilhabela, litoral de SP, com um tripulante e três passageiros a bordo, a fim de realizar voo privado. Durante o voo, a aeronave colidiu com a vegetação em área de mata do município de Paraibuna”, afirma a Cenipa.
A análise ainda está em fase inicial e as informações são preliminares. Ainda não há prazo para o relatório final, mas a FAB afirma que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
RESGATE DE HELICÓPTERO
Após a queda na véspera do Réveillon, o helicóptero estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro. Os destroços foram encontrados no último sábado (13), depois de 12 dias de busca.
Os corpos dos quatro ocupantes do helicóptero foram encontrados junto à aeronave. De acordo com as informações, além do piloto Cassiano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.