AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Substituição

Sabina Simonato é promovida a apresentadora para substituir Glória Vanique

Jornalista deixou a emissora para integrar o time da CNN Brasil

Da Redação Publicado em 23/10/2020, às 09h23 - Atualizado às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabina Simonato já cobria plantões e férias nos noticiários locais da TV Globo - Instagram/@sabinasimonato
Sabina Simonato já cobria plantões e férias nos noticiários locais da TV Globo - Instagram/@sabinasimonato

Sabina Simonato é o nome que vai ocupar o lugar de Glória Vanique na TV Globo. Na manhã desta sexta-feira (23), a jornalista já foi promovida a apresentadora e comandou o 'Bom Dia SP' ao lado de Rodrigo Bocardi.

Simonato é uma das repórteres mais experientes dos noticiários locais da emissora. Vale lembrar que ela já ocupou a posição de Vanique para cobrir plantões e férias. Além disso, Sabina tem atuado na previsão do tempo e outros quadros, como o 'Radar SP'. 

Glória Vanique pediu demissão na última quinta-feira (22) da TV Globo e foi anunciada como o novo nome da CNN Brasil, onde apresentará um jornal. 

Nas redes sociais, a apresentadora contou a novidade e se despediu da TV Globo: "Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP. E obrigada CNN por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!"

DESPEDIDA
Rodrigo Bocardi escreveu um texto para se despedir de Glória, já que eles apresentavam o 'Bom Dia SP' juntos. 

"As fotos até podem ser repetidas nesse feed, mas são o mais nítido retrato da nossa convivência. Foram 8 anos de madrugada, falando bom dia juntos. Dividimos muitos sorrisos, algumas lágrimas. Nos provocamos, nos sensibilizamos. Ficamos indignados, cobramos, ousamos, erramos, corrigimos os erros. E informamos! Sempre focando na qualidade e na credibilidade", iniciou o apresentador na legenda da publicação. 

"Construímos uma ligação quase que familiar com vocês que estão lendo essas palavras. Que privilégio acordar assim. Que parceria! A roupa nas fotos escondem, mas os ombros de ambos estão calejados por servir de apoio nos momentos mais difíceis da vida de cada um de nós. Foram mais de 2.000 edições de #BDSP juntos. Mais de 4 horas juntos por dia. Isso só no ar, só no estúdio. Que história! Que orgulho", acrescentou. 

"Obrigado por tudo! Misturo choro e sorriso agora porque sinto a partida, mas celebro a sua conquista por novos desafios. Antes de encerrar, faço o último pedido: durma muito até acordar e exiba a sua felicidade porque mesmo de longe vou conseguir enxergar esse sorriso tão largo e contagiante. Beijo carinhoso", concluiu.