Esposa e amante de Dom Pedro II estarão dispostas e encerrarem a troca de farpas
Parece que haverá uma trégua nas desavenças de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes), em 'Nos Tempos do Imperador'. Isso porque tanto a esposa quanto a amante de Dom Pedro II (Selton Mello) estarão decididas a ajudar o imperador durante a Guerra do Paraguai.
De acordo com o Notícias da TV, a condessa de Barral desistirá de voltar à França após seu filho Dominique (Guilherme Cabral) a rejeitar e preferir viajar pelo mundo com o pai. Determinada a continuar no Brasil, ela resolverá ir até a Quinta da Boa Vista logo que souber da iminência dos conflitos com o Paraguai.
Teresa Cristina, claro, não saberá disfarçar a surpresa e descontentamento ao descobrir que a amante de seu marido não viajou para a Europa. "Só porque seu filho viajou, a senhora não irá mais voltar para a sua casa? E quanto tempo seu filho ficará viajando?", questionará a italiana.
Luísa, então, afirmará que irá esperar mais um ano para retornar à França, até que reconquiste o amor do filho. A imperatriz, por sua vez, aproveitará para disparar uma indireta: "Tenho certeza que vai conseguir. A senhora é hábil em conquistar as pessoas. Sei bem a dor que é a indiferença de um filho que nos troca por outra pessoa", dirá.
Notando o clima tenso, a condessa mudará de assunto e passará a falar sobre a guerra. "Espero que tudo se resolva rapidamente. Nada mais desastroso para um país do que uma guerra", lamentará.
"A decisão de entrar em guerra foi muito difícil para o imperador. Já que a senhora vai ficar, conto com o seu apoio. Temos que juntar forças e evitar confrontos desnecessários", dirá Teresa.
"Já chega a guerra que se aproxima lá fora. Podemos considerar isso como uma trégua?", questionará Luísa. A imperatriz, no entanto, não dirá que sim e nem que não. "Ele vai precisar muito de nós. A única coisa que importa agora é o futuro do Brasil", se limitará a nobre.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 23.