Geraldo Luís publicou um emocionante vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (22), como forma de agradecimento aos fãs que torceram por sua recuperação. Isso porque o apresentador precisou ser interado às pressas, no último sábado (20), após sentir fortes dores no peito, seguida de um mal-estar.
“Eu tinha que vir aqui agradecer por mais uma vez vocês orarem”, iniciou ele, visivelmente abatido.
Na sequência, Geraldo explicou que vinha sofrendo com um cansaço anormal nas últimas semanas: “A gente não tem mais 20 anos de idade. Comecei a ter uma canseira absurda (…), muito grande. Pensei que poderia ser o diabetes e realmente descompensou. De duas semanas pra cá começou a oscilar. Quando ela sobe, a gente fica muito mal”.
Diante do quadro,ele afirmou que logo procurou um médico. “Pelos sintomas que nós tivemos, pensamos que seria causa de cirurgia, de estar precisando, ter uma obstrução [das artérias], mas graças a Deus não”, informou.
DIAGNÓSTICO
Após a internação, o apresentador passou por um procedimento de cateterismo, em que foi detectada a existência de placas de gordura nas artérias do coração. “Já estava internado, fizemos o cateterismo e realmente se comprovou: essas placas de gordura nas coronárias. Essas placas, a preocupação é com as sequelas da Covid muito forte que eu tive”, contou.
Geraldo, que testou positivo para o novo coronavírus no início deste ano, declarou que lida com as sequelas até os dias atuais: “Eu tive sequelas e tô tomando remédios até hoje. A gente fica muito preocupado”.
Por fim, Geraldo disse que foi salvo por uma graça divina. “Eu sou um homem que, todas as noites, dobro o meu joelho. Tenho muita fé. Minha oração não é apenas a Ave Maria ou o Pai Nosso”, concluiu.
Vale ressaltar que o apresentador contraiu covid-19 em fevereiro deste ano, passou 22 dias no hospital, 11 deles na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Além disso, Geraldo também teve uma infecção nos pulmões e passou por uma fisioterapia respiratória.
Veja: