A novela das seis 'No Rancho Fundo' chegou ao fim na última sexta-feira (1) - confira tudo o que aconteceu no último capítulo da trama de Mário Teixeira
A novela 'No Rancho Fundo', exibida pela Globo e escrita por Mário Teixeira, chegou ao fim nesta sexta-feira (1º), fechando a história de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) com grandes reviravoltas, incluindo prisões, revelações e cenas emocionantes. Confira a seguir com AnaMaria todos os detalhes que marcaram o último capítulo de 'No Rancho Fundo':
Logo no início, o último capítulo de 'No Rancho Fundo' começou com uma revelação: Elias Crisóstomo (André Luiz Frambach) se revelou um agente da Polícia Federal. Durante um confronto com Artur (Túlio Starling), Elias deixou seu distintivo cair, surpreendendo Zefa Leonel.
O policial explicou que, após ser abandonado pelo pai, Ariosto (Eduardo Moscovis), decidiu investigar o contrabando de turmalina paraíba para fora do Brasil e não deixou que ele descobrisse sua verdadeira identidade. Ele contou também que conseguiu reunir provas contra o vilão e Deodora (Débora Bloch).
Graças a seu trabalho, Elias impediu que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) fosse assassinado. Em vez disso, Jordão foi preso e aceitou colaborar, oferecendo depoimentos cruciais para as investigações.
Elias também revelou que Cira (Suzy Lopes) conseguiu flagrar o momento em que Deodora matou Ariosto. Com todas essas provas, ele garantiu a prisão da vilã.
Enquanto tentava comprar o estabelecimento de Vespertino (Thardelly Lima) e recordava seu passado, Deodora foi surpreendida pela Polícia Federal. Chorando, Vespertino se desculpou com a vilã, que sempre foi seu grande amor. Elias, agora oficialmente vestido como policial, prendeu Deodora e revelou sua verdadeira identidade.
Ver esta publicação no Instagram
Na prisão, Deodora recebeu a visita de Zefa Leonel, que fez questão de confrontá-la. Entre lágrimas, Zefa relembrou quando Deodora matou Tertulinho (Renato Góes) em 'Mar do Sertão'. Embora Zefa confessasse um sentimento de ódio pela criminosa, ela também admitiu sentir pena.
Zefa Leonel morre no último capítulo de 'No Rancho Fundo'? Para a nossa felicidade (e grande alívio), a resposta é não. Porém, inspirada pelo plano falso de Elias de explodir a Gruta Azul, ela decidiu agir: em vez de se beneficiar das riquezas do local, Zefa optou por um propósito mais nobre.
Emocionada, a protagonista detonou a entrada da gruta, impedindo o acesso à turmalina paraíba, encerrando de vez as disputas e a exploração pelo tesouro.
Marcelo Gouveia (José Loreto) e Blandina (Luisa Arraes) tentaram escapar da polícia, mas foram encontrados por Artur e Quinota (Larissa Bocchino). Em desespero, eles pediram uma segunda chance, mas o casal insistiu para que se entregassem.
Ver esta publicação no Instagram
Blandina recusou e, ao tentar fugir, acabou caindo de um penhasco, levando Marcelo consigo. Porém, em uma passagem de tempo de um ano, foi revelado que ambos sobreviveram. Agora morando no Rio de Janeiro, o casal continuava aplicando golpes para sobreviver.
O mistério sobre o sequestro do Primo Cícero (Haroldo Guimarães) finalmente foi revelado: no último capítulo de 'No Rancho Fundo', ele descobriu que sua própria filha, Esperança (Andrea Bak), estava envolvida. Apesar da decepção, ele a perdoou, e Esperança foi mostrada usando uma tornozeleira eletrônica.
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) terminou sua história mais uma vez na prisão, após ser acusado por Xavieira (Giovana Cordeiro) de desviar verbas, falsidade ideológica e outros crimes fiscais.
Já Artur e Quinota deram as boas-vindas ao primeiro filho. Enquanto isso, Zefa Leonel terminou ao lado de Seu Tico (Alexandre Nero), celebrando o casamento de Tia Salete, que encerrou a novela com um final repleto de emoções e novos começos.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
Qual é a sua vilã de novela preferida? Boni escolheu as dele; confira!
Zefa Leonel morre no final de 'No Rancho Fundo'? Veja o que acontece